#Palavras do Pai

Provações

Meus irmãos, tende grande gozo quando passardes por várias provações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.” (Tiago 1:2-3)

Amados, passar por provações é difícil, muito difícil. Sempre achamos que não vamos conseguir, que Deus não está nos vendo e parece que quanto mais oramos, mais afastados ficamos de Deus. Mas Ele nos disse: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:9)

Tudo que passamos, tudo que enfrentamos serve para nos ajudar a enfrentar novos desafios, ultrapassar os limites. Quem ama corrige, e aquele que suportou a cruz por você te ama. ( “pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho” – Hebreus 12:6)

Ele nos manda lançar sobre Ele toda a ansiedade. ( “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” – I Pedro 5:7). Ele cuida de nós, como um pastor cuida de suas ovelhas. (“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” – Sl 23) É preciso que doa para nos aproximarmos dEle e percebermos o quão grande é o Seu poder. Nós somos escolhidos desde o ventre de nossa mãe para fazer a diferença nessa geração. (“Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome.” – Isaías 49:1)

Muitas vezes as lutas são tão grandes que acabam destruindo nossos sonhos, nos ‘matando’ espiritualmente; mas os sonhos de Deus pras nossas vidas são bem maiores do que a gente pensa, e não há ninguém que possa frustrar-los. Lembrem-se que ninguém taca pedras em árvores sem frutos, e se o diabo tem atentado na sua vida, você está no caminho certo.

Na maioria das vezes as provações são usadas por Deus como um teste. E após elas vem a sua bênção. Como te dar uma bênção sem que você esteja preparado para recebê-la? Tenha certeza que nenhuma dor é maior do que a que Jesus suportou por você, e tenha certeza também que nenhuma provação é maior que a bênção preparada para ser entregue a tua vida!

By: I.B.

Um comentário em “Provações”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s