#Palavras do Pai

Dependência

Humanos. Dependentes de muitas coisas; entre elas de ar, de água, de alimento.

Sabe, por muitas vezes acabamos nos tornando dependentes de pessoas que, assim como nós, erram. Esperamos sempre mais, e esquecemos que somos todos nós imperfeitos. Devido a erros e decepções causadas por tais, generalizamos e achamos que nunca mais devemos nos aproximar de ninguém porque iremos sofrer. Erro nosso. Devemos aprender que todos cometem erros e acertam, ninguém é perfeito. Assim como eu e você, estão aprendendo a cada dia.

Devemos aprender a amar a todos independente de qualquer coisa. O próprio Deus nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos. Amar não é ser dependente, não é ter posses. Amar é muito mais que isso, amar é saber que gosta da pessoa mesmo que ela seja imperfeita, mas não se tornar dependente dela.

Quantos aí viciados nas drogas, no álcool, têm morrido por causa disso? Tornaram-se dependentes daquilo que destrói o corpo e a mente. A dependência de coisas erradas pode ter conseqüências graves.

Sabe do que você realmente precisa se tornar dependente? De Deus. Mais que o ar que você respira você precisa dEle pra viver. Deus deve estar acima de tudo na sua vida, ser o primeiro lugar. Dele verdadeiramente você depende. Foi Ele quem te criou, Ele sabe de tudo que você precisa, do que você pensa; te conhece mais do que você se conhece. Ele é responsável por você poder hoje estar lendo isso. Dúvidas de que é dEle que você precisa e depende pra viver?

Do que você tem sido dependente hoje? Abandone suas dependências de pessoas, de objetos, de ações, de vícios. Torne-se dependente de Deus.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s