#Palavras do Pai

Arrependimento

Uma coisa que tenho percebido é que poucos sabem o que é verdadeiramente arrependimento, e muitos o confundem com remorso.

Quando percebemos que erramos, sentimos remorso, uma culpa pelo que fizemos de errado, mas não mudamos de atitudes. Quando pecamos o Espírito Santo nos incomoda em relação a isso; e o que ele quer de nós quando é o arrependimento.

Arrependimento requer mudança de atitude; é fazer, perceber que errou e não fazer mais.

Muitos se achegam a Deus e quase que como um hábito falam: “Deus, me perdoa pelos meus pecados.” E no dia seguinte cometem os mesmos erros, e oram a Deus a mesma coisa. Você acha que isso é se arrepender verdadeiramente? É engraçado ver como pessoas chegam em cultos, vão lá na frente, ‘se arrependem’, saem da mesma maneira que entraram e acham que estão fazendo o certo. Deus procura um coração verdadeiramente arrependido.

Sabe aquela frase: “Posso perdoar, mas não esquecer”? Na verdade ela quer dizer: “Não te perdoo.” Sabe porque?Quando nos arrependemos, de fato, Deus nos perdoa de nossos pecados e os lança no mar do esquecimento, e não se lembra do que fizemos contra Ele. Se a tivesse perdoado esqueceria.

Peça a Deus para que te ensine a perdoar, e a se arrepender; Ele não irá te rejeitar.

 

Um comentário em “Arrependimento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s