#Palavras do Pai

Amor, love, l'amour

Sabe, acho que muitos de vocês já leram a frase que diz que hoje ‘eu te amo’ está super banal. Concordo e não concordo. Depende de quem fala pra quem se fala.

Só a nível de informação dizem que existem os 3 tipos: o Ágape (entre amigos), o Eros (entre homem e mulher) e o Phileo (entre pais e filhos). Entre parênteses explico bem grosseiramente o amor que se relaciona com que tipo de pessoa.

Gostaria de esclarecer uma opinião minha: amor não tem tempo pré-determinado pra acontecer. Acontece, e só. Você não precisa conhecer a pessoa há muito tempo para que tenha afinidade. Eu mesma já tive afinidade com diversos amigos ‘de cara’ e graças a Deus não me decepcionei com estes. É assim, de repente, ninguém escolhe a quem amar, simplesmente ama. E amar é um dom, então por que seria pecado? Pode ser dependendo das conseqüências desse amor.
Se você ama alguém, amigo, namorado, familiar, FALE! Não se importe com o que as pessoas vão pensar disso, você não sabe quanto tempo terá pra demonstrar esse amor.
Já ouvi casos de amigas ou amigos que se amavam e esse amor acabou sendo interpretado de outra forma. Cada pessoa tem o seu jeito de demonstrar amor, suas palavras, ninguém tem que se intrometer nisso. Na bíblia mesmo encontramos o amor de Jonas e Davi, que por muitos é interpretado de maneira errônea, distorcendo o que a Palavra diz. Infelizmente as pessoas são muito levadas por aquilo que ouvem sem ao menos investigar a veracidade das informações recebidas, e é aí que está o erro. Além de julgarem ainda passam a informação a diante e são tachadas de fofoqueiras. São as conseqüências, todo ato leva a uma.
Deus nos deu o dom de amar, então amemo-nos uns aos outros. É isso que o Pai quer e espera de nós!

 Ps.: Mais tarde posto uma foto (=

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s