#Palavras do Pai

Intimidade: o véu já se rasgou, temos livre acesso ao Pai!

Eu sei que em muitas religiões o “contato” com Deus é feito através de uma ‘pessoa intermediária’ como o padre, mas preciso esclarecer algo.

HOJE, você pode ter contato com Deus instantaneamente! Você não precisa de pessoas que levem a oração ao Pai por você!

Nos tempos bíblicos, as orações eram feitas pelos sacerdotes, dentro do lugar santíssimo. E esse lugar era separado do povo através de um véu. SOMENTE ao sacerdote era permitida a entrada, e ele precisava estar puro diante de Deus, porque na época, eles poderiam ser fulminados.

Pesquisando um pouco achei isto: “Esse véu no templo separava o lugar santíssimo do átrio onde os sacerdotes serviam a Deus. Nesse lugar, uma vez por ano, um sacerdote entrava e somente ele tinha acesso naquele momento á presença de Deus. Desde a queda de Adão que o Homem estava separado de Deus, da sua presença. A morte de Cristo e sua ressurreição anulou essa separação: estabeleceu a ponte, abriu o caminho, para que novamente todo o Homem pudesse ter acesso ao Pai. Por isso disse de si mesmo: eu sou o caminho para Deus e não há outro.”

Quando Jesus morreu, pregado numa cruz, essa separação foi extinta! Esse véu representava isso, e no momento da morte, o véu se rasgou de cima a baixo, para que nenhuma pessoa achasse que havia sido um homem a fazer isto, pois o véu era muito alto, logo, inatingível. Esse rasgo representou a volta da presença de Deus. Foi rasgado do alto a baixo, da direção dos céus, em direção a terra, de Deus ao povo. (E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo;) Mateus 27:50-51

Logo, você não precisa de outros pra fazer uma coisa que Deus te permitiu. Você tem livre acesso aos céus, você tem livre acesso a Deus.

“Tu porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás ao Teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto te recompensará.” (Mat.6:6) Viu? VOCÊ pode falar com o Pai!

E outra, para Ele não há NADA impossível! NADA!

Em Tessalonicenses 5:17 diz: “Orai sem cessar

Há várias interpretações, mas eu tenho a minha. A sua vida deve ser uma constante oração ao Pai. Sem palavras, sem nada, apenas com um coração temente a Deus. Atitudes valem muito! Faça da sua vida uma oração e tenha um coração quebrantado perante Ele.

As vezes, quando tudo dá errado, a gente acha que Deus nos esqueceu, lembre-se: Ele tem o melhor pra tua vida! Tua recompensa há de chegar, e ela será a MELHOR!

Não troque as bênçãos de Deus por uma “alegriazinha” mundana. Ela não te trará a verdadeira felicidade que vem de Deus.

Esse tema me leva a um outro, que é a liberdade, mas fica pra um próximo post! hehe

“A alegria do Senhor é a nossa força”

Paz ;D

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s