#Palavras do Pai

Confiança

Apesar do versículo da imagem, não é sobre ele que falarei.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”
Jeremias 17:5

Muitos interpretam este versículo de uma maneira diferente da minha.

Quando Deus diz: “Maldito o homem que confia no homem” não é no sentido de você não poder confiar em ninguém. Nossos relacionamentos com amigos, familiares, cônjuges ou até mesmo namorados, devem ser baseados na confiança! Como haveriam “amigos mais chegados que irmãos” (Provérbios 18:24) se um amigo não confiasse no outro?

O sentido deste versículo é de confiar na sua carne, na sua natureza humana, para fazer coisas que só Deus pode! Maldito é aquele que se acha auto-suficiente para fazer obras que somente o nosso Deus pode realizar.

Seja a tarefa mais fácil, ou a mais difícil, é graças ao nosso bondoso Deus que podemos realizar. Ninguém é capaz de fazer absolutamente nada se Cristo não permitisse.

Você pode sim confiar nos seus pais, nos seus amigos, no seu namorado, sua namorada, seus familiares, mas quando precisar realmente de algo que não está ao seu alcance como ser humano, só te resta confiar no Senhor, “Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1:37)

Paz :D

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s