#Palavras do Pai

Dízimos. Dar ou não?

O dízimo é uma ordenança de Deus, logo, é inquestionável. Hoje em dia vemos muitas pessoas, principalmente aquelas que não são evangélicas, reclamando do dízimo, dizendo que é roubo, que é bobeira, e muitas outras críticas. Aí me pergunto: Quem são elas pra questionarem a Deus? Vejamos o que Ele diz em Sua palavra:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 3:8-12

 Esse é o único momento em que Deus se permite por a prova, nos dízimos.

Sim, hoje em dia muitas igrejas acabam denegrindo a imagem do evangelho por roubarem e não seguirem o que Deus nos ensina, porém, a sua parte deve ser feita. Na sua igreja, na sua denominação vc deve sim dar o dízimo, que é apenas 10% do seu salário para que os 90% restantes sejam abençoados. É um mandamento de Deus, e ele foi criado para ser cumprido. Acho q não tenho mais nada a dizer, os versículos explicam tudo.

Lembrem-se tambem da história de Ananias e Safira que morreram por não dar o dízimo, e que devemos dar com alegria, como nos dia a palavra de Deus:  “E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.” 2Co 9.6-9).

Seja fiel no pouco e no muito Deus o colocará.

Qualquer dúvida a respeito, podem comentar. Ah, e agora o Taking the Love possui um e-mail. Podem mandar dúvidas, sugestões, pedidos de oração para lá, o e-mail é taking-the-love@hotmail.com

Fiquem com Deus!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s