Amigos, posso dizer que nós vivemos dentro de um octógono. O dia inteiro, todo dia. Temos nossas armas mas, infelizmente, não as usamos ou não sabemos usá-las. A oração, por exemplo.
Quantas vezes deixamos de orar porque estamos distraídos com interesses materiais, com polêmicas ou com conversas levianas; ou quantas vezes não oramos porque estamos cansados, com fome, com preguiça, colocando seja lá o que for no lugar de Cristo em nossas vidas. Sempre que deixamos de orar, não importam os motivos alegados, estamos abaixando a guarda e nos expondo a um golpe mortal.
Deus nos dá diversas armar para que possamos combater o bom combate, vou dar 4 delas: Oração, Nome de Jesus, Adoração e Fé. E devemos usar essas armas.
Vejo muitas pessoas que se dizem cristãs sendo nocauteados pela própria carne, e o pior, elas sabem o que devem fazer, mas muita das vezes a carne está mais alimentada que o espírito. Mas tudo bem, Deus, em Sua infinita misericórdia nos perdoa, e nós, devemos aprender sempre que o nosso espírito precisa estar fortalecido.
Então chamo vocês à um desafio que aprendi, vamos começar a usar a arma da oração.
Creio que todos escovam os dentes pelo menos 1 vez por dia, então, nessa hora, você vai pensar: Já orei hoje?
Se a resposta for não, páre, ore e só depois escove os dentes.
Se você não tem o hábito de orar, faça esse desafio por 21 dias que é o tempo necessário para que uma atividade seja habituada no seu cérebro.
Então é isso, vigiando e orando sempre, e fugindo da aparência do mal.
A paz do Senhor.