#Palavras do Pai

oração = orar + ação

Image

Não existe fórmula, regra, palavras especiais que toquem mais o coração de Deus que outras. A oração é a base de um relacionamento sincero com Cristo, é a hora que você pode se abrir verdadeiramente, falar com Ele sobre seus medos, angústias, sobre como foi o seu dia, suas necessidades… Ele é onisciente sim e já sabe tudo que você vai falar antes mesmo de você o saber, mas Ele quer ouvir da sua boca.

Como dito antes, Deus quer um RELACIONAMENTO. E pra isso é preciso que haja o falar e o ouvir. Assim como numa conversa entre amigos um fala e depois o outro, Deus quer que estejamos atentos à Sua voz.  Não é pelo muito falar, nem pelas palavras difíceis nem por vãs repetições, Deus não resiste a um coração quebrantado e contrito. Esteja pronto pra falar com Deus e disposto a ouvir o que Ele tem pra te dizer.

 Valorize também o silêncio. Às vezes é preciso parar e refletir. Silêncio também é resposta. Silêncio é Jesus dizendo: Espere. E esperar pode ser BEM difícil. A espera pode ser de poucos minutos ou de muitos anos. Há aqueles que esperam sem problemas, enquanto há outros que não suportam. Deus sabe disso, e trabalha com cada um de maneira diferente. Que bom que Ele possui multiforme maneira de agir. Mas olha, as vezes, mesmo que você não suporte bem, Deus vai te fazer aguardar mais tempo pra APRENDER  a esperar.

Resposta de Deus gera aprendizado. Silêncio também.

Deus os abençoe! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s