#Palavras do Pai

Fábula?

“A bíblia é uma fábula”

Acredito que quase todos já devem ter lido/ouvido ou até falado essa afirmação. Tal afirmação é devido principalmente a coisas ditas “absurdas” de acontecerem e que são descritas na bíblia.

Tomemos como exemplo a história de Jonas. Como seria possível uma pessoa ficar no ventre de um grande peixe vivo sem que nada acontecesse com ela? Parece absurdo, não é mesmo? Mas se não o fosse, pra que existiria um Deus?

Pensem comigo: se o que aconteceu na época da bíblia, como a concepção de um filho (Jesus) sem o ato sexual, o abrir do mar vermelho, a permissão para que um homem “morasse” no ventre de um grande peixe por algum tempo, a cura doenças incuráveis na época com um simples toque ou o ressuscitar de mortos, como creriam nEle?

Deus é infinitamente maior do que nós, mais sábio, mais poderoso, e somente através dEle podemos também fazer coisas maiores dos que a que Jesus fez em sua estada na terra.

Como acreditaríamos que existe um Deus se ele fizesse o que pros homens é possível?  Se fizesse, qualquer homem poderia autodenominar-se Deus, não acha? E por isso Jesus fez tantos milagres e teve tantas atitudes das quais pessoas duvidam; simplesmente porque elas mesmas não são capazes de o fazerem e procuram na ciência e na razão explicações que somente com a fé e o poder de Deus há respostas.

Deus os abençoe !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s