#Palavras do Pai

Gratos?

Fala ae, pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Entãaaaao, hoje, pela madrugada, eu tava dormindo e Deus me fez lembrar de uma coisa.. Sabe quando a gente dorme e lembra de algo dormindo? Foi quase isso! E essa ‘experiência’ de hoje me deu a inspiração para esse post. Bora lá então, galerê!

Pra começarO que seria a gratidão? De acordo com o dicionário: Reconhecimento por um benefício recebido

Você é grato pelo fôlego de vida? Você pára e agradece a Deus por permitir que você simplesmente respire? Esse é um benefício, não é mesmo? Você o reconhece?

“Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmos 116:12

 Pra uns isso parece tão simples! A gente já se acostumou, não é mesmo? Nos seus, sei lá, 18 anos de vida, você nunca parou de respirar, de forma que isso te levasse a morte, né?  (Se já passou por algum problema do tipo e pôde estar lendo isso agora, seja grato a Deus pela sua vida!!)

Isso porque a sua saúde, graças a Deus, vai bem. Mas imagine comigo agora (não feche os olhos se não na lerá o que deve imaginar ;P) um leito de hospital, com uma pessoa em coma, respirando somente através de aparelhos. Parece tão fácil pra ela respirar quanto pra você? Acho que não, né? Ela depende de máquinas! E assim como aquela máquina é o 2º fator determinante de vida pra aquela pessoa (Porque o 1º é Deus), o fator determinante na sua vida também deve ser Ele.

Pessoas que necessitam de máquinas para continuar vivendo na terra devem ser (imagino eu) extremamente agradecidas a Deus por cada minuto a mais, cada hora! Pra ela, cada suspiro é uma vitória, representa mais alguns momentos por algo que ela luta todos os dias: a própria vida.

Nascemos para amar a Deus, o que nos leva a adorá-lo, então que tal nosso agradecimento também ser usado como uma forma de adoração? *-*

Biologicamente falando, a respiração é algo muito complexo sabiam? São várias partes e órgãos do nosso corpo que precisam funcionar perfeitamente para que tudo saia da maneira correta hehe

Seja grato pelas coisas aparentemente simples pra você, ou até simples mesmo! Mas por mais simples que seja, lembre-se de que Deus é o motivo de tudo! Hoje, pare por um segundo o que está fazendo e agradeça a Deus pelo fôlego de vida. Nem todos podem fazer isso agora. E quando a sua “simples” respiração parar (porque isso acontecerá um dia), não terás mais tempo (:

Deus abençoe todos vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s