#Palavras do Pai

Sacrifício, Fé, Propósito

Você está aí, muito bem, com a faculdade dos seus sonhos, sua família construída, seus amigos próximos, e aí, do nada, Deus fala pra você largar tudo e ir pregar o evangelho dEle. Você teria coragem a abandonar tudo que você tem de mais precioso na terra e ir?

Deus nos disse em sua palavra que nosso tesouro está nos céus, ou seja, nada que temos aqui na terra de bens pode influenciar na nossa salvação. Nada! Se eu sou rico e você pobre, não sou mais salvo que você por causa disso. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21

Quando essa situação acontece pode ser um teste, sabiam? Lembram-se de Abraão? Deus prometeu a ele um filho, coisa que ele estava esperando fazia tanto tempo, e quando Isaque chegou (filho este que, em minha opinião, devia ser a coisa mais importante da vida de Abraão a partir daquele momento) que que Deus pediu? Sacrifício.
Sacrifício é a palavra! (“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” Gênesis 22:2

Para servir a Deus é necessário sacrifício! Se fosse molezinha, tava todo mundo por aí sendo missionário e vivendo o evangelho! Mas não é! E por isso Deus precisa de pessoas que estejam dispostas a fazer a Sua vontade, não importando o tamanho da dor. Vai doer sim, mas o nosso maior tesouro é o Reino dos céus, e o caminho é estreeeeeeeeeeeeeeito. Nem todos estão dispostos a abrir mão de seus desejos para cumprir o desejo do coração de Deus.

Primeiro, a fé é necessária. É a certeza de que Deus está no controle que te dará ânimo e energia para seguir em frente, custe o que custar. Após ter a fé, você sabe que pra tudo há um propósito. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1-2 Qual o propósito da sua vida?

E pra terminar, o poder de Deus desconhece limites, logo, não espere o “esperável” de Deus. Espere o inesperado, porque além de poder infinito, Deus nos surpreende! Confie e descanse nEle =D

Que Deus os abençoe. Isadora Bersot

3 comentários em “Sacrifício, Fé, Propósito”

  1. Estranho pensar que um ser como Deus que é amor incodicional pelo ser humano prega justamente que se sacrifique por ele. Queria saber porque deve-se sacrificar por deus se ele é bondoso ? Porque nao fazer algo que seja bom para mim e para as pessoas e que nao seja penoso nem doloroso e isso dedicar a Deus ? porque nao posso dedicar a Deus coisas boas, atitudes alegres, felizes e que nao sejam sacrificantes, dolorosas ? porque eu dedicaria a um ser tão bom uma coisa tão ruim quanto um sacrificio ? Será que preciso viver toda a vida sacrificantemente para merecer a sua graça ? mas Deus nao é bondoso entao porque teriamos que fazer todos esses sacrificios ?

    1. “A palavra sacrifício significa oferecer em holocausto, abrir mão, abdicar, renunciar, sujeitar-se a. O sacrifício é deixar a nossa própria vontade para que a vontade de Deus se cumpra em nós.” essa frase achei num blog. Pois bem, para agradar a Deus precisamos renunciar a nossa carne. Por que? Porque os nossos desejos carnais não provem de Deus, aliás, não provém dEle nada que O desagrade. A bondade de Deus não se relaciona com isso. Exatamente pq Ele é bondoso, que apesar de não O agradarmos sempre, ele nos perdoa pelo que fazemos “de errado”. E nem tudo é sofrimento, pelo amor dEle! rs Existem muitas coisas boas também que podem ser dadas como “sacrifício”. Você pode dedicar a Deus coisas boas, alegres e felizes também!! Um sacrifício nesse caso não seria ruim. Na bíblia diz que devemos oferecer a Deus nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional. O sentido do sacrifício é dar a Deus algo de grande importância pra você, entende? E depositando qualquer coisa, seja ela boa ou ruim, nas mãos de Deus, é garantia de que está fazendo a coisa certa. Na bíblia também está escrito que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. As vezes, verdade, a gente duvida um pouco disso, muitas coisas ruins podem acontecer, mas como tudo tem um propósito, ele sempre será entendido no final. “Será que preciso viver toda a vida sacrificantemente para merecer a sua graça ?” NÃAAAAAO! a graça de Deus é um favor IMERECIDO! nós não mereceríamos NADA, pq somos seres imperfeitos e pecamos, temos atitudes que desagradam a Deus, mas graças a sua infinita misericórdia, ele nos perdoa por aquilo que fazemos de errado. Deu pra entender??? rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s