#Palavras do Pai

Você é livre?

Religião: s. f. 2. [Por extensão]  Doutrina ou crença religiosa. 3. [Figurado]  O que é considerado como um dever sagrado. 6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.

Seguir alguma religião nos impõe certas “obrigações” derivadas desta. Como diz a definição de número 6, dentro de uma religião deve-se seguir as regras dadas pelo fundador/reformador. Muitas pessoas buscam na religião conforto, paz, salvação, etc..  mas sou obrigada a dizer que religião não ajuda em nada disso. Quem traz paz, conforto, alento e salvação a nós é Jesus. Somente Ele.

A religião nos ajuda sim a entender certos princípios e “valores”, mas ser um frequentador assíduo da igreja também não aproxima ninguém de Deus se não há uma busca por isso.

 Muitos vêem a religião como uma limitadora. Proíbe isso, aquilo, etc.. mas ter a Cristo nos   dá a liberdade de fazermos “o que quisermos”. Foi nos dado o livre arbítrio, porém, devemos ter a consciência de que aquilo que fazemos agrada ou não ao coração de Deus.  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1Coríntios 6:12

Confundido Cristo com Religião, alguns dizem que ser cristão é viver com limitações, sem poder fazer nada, quando na verdade, nós somos libertos pelo sangue de Cristo e estes estão presos ao pecado e não entendem.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36

 Agora sim! Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Tudo que fazemos deve ser em adoração, agradecimento… Nossa vida deve ser totalmente entregue pra Ele.

Em João 3:16 (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.) fica mais claro ainda que Deus nos deu o Seu melhor, a vida de Seu próprios filho, então, se o nosso melhor é a nossa vida, devemos entrega-la a Ele.

Vai continuar preso com seus velhos hábitos ou está disposto a ser verdadeiramente livre?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s