#Palavras do Pai

Depende de você.

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” Lamentações 3:22-23

TODOS somos extremamente dependentes dessa misericórdia, sem ela já teríamos sido consumidos faz teeeeeeempo! Não haveria como continuarmos vivendo cheios de erros que seriam imperdoáveis.

Ef.2:3-5 (JFA) “… e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós
ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).”

Misericórdia – não receber aquilo que você merece / punição impedida, contida

Ou seja, por nós mesmos mereceríamos muitas punições, mas graças a essa infinta misericórdia que abunda de nosso Pai, Ele próprio nos faz livres de nossos castigos, castigos estes atraídos pelos pecados. O grande problema é que muitas das vezes, graças as misericórdias de Deus, pessoas pecam, pecam, pecam, achando que falar:”Perdão, Deus” vai fazer com que esses pecados sejam de fato lançados no mar do esquecimento.

Sem arrependimento, de nada adiantará seus pedidos de desculpas. O arrependimento sincero ocorre quando há o pecado, mas há o pedido sincero de perdão e “faz-se de tudo” para não cometer o mesmo erro novamente, resistindo assim aos desejos que não provém de Deus. Sem um coração verdadeiramente quebrantado e arrependido, as misericórdias de Deus, nesse aspecto, não passarão de letras no papel e nunca criarão forma na sua vida!

Aproveito o espaço para deixar pra vocês uma linda canção: 

http://www.youtube.com/watch?v=EM1oLUTKirU&feature=player_embedded

(Críticas e sugestões são sempre bem vindas :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s