#Palavras do Pai

Caçadores de tesouros

Hello galeraaa! Espero que tenham tido uma ótima semana e já profetizo bençãos nessa semana que tá se iniciando! 

Hoje vamos falar de tesouros. Uhul! Mas não, não   vou te dar um mapinha com um X vermelho pra você desenterrar ouro (até pq, se eu soubesse onde tem, pegaria tudo pra mim! suiahsuiahius ;p )

Bom, tesouros para serem descobertos precisam ter sido enterrados primeiro, certo? Em geral, tesouros são valiosíssimos e super procurados!!

Amigos são tesouros, e talentos também são. Quando bem investidos, tesouros podem dar muito mais “lucro” do que fora imaginado antes.

Vamos começar com as comparações rs

A Bíblia nos conta da parábola dos talentos (Leia em Lucas 19:12-27). O 1º e o 2º servo multiplicaram os talentos que receberam, já o3º servo enterrou e foi “maltratado” pelo seu rei

“Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.” Lucas 19:26

Aquilo que recebemos não é nosso, mas de Deus; devemos multiplicar os nossos talentos (Que sejam diets, pra não engordarmos ;p).

Muitas vezes, quando nos convertemos, não sabemos pra que servimos. Ficamos na dúvida de qual o nosso chamado, do propósito que Deus tem pra gente. Precisamos, pra descobrir isso tudo, chamar pelo nosso Caçador e doador de Tesouros pra nos ajudar nessa busca.

Primeiro, temos que ir em direção ao Caçador, pra que, ganhando intimidade, eles nos mostre o talento que nos doou. Não tem como descobrirmos nada procurando por nossas próprias forças, porque esse talento pode estar escondidinho no nosso coração, enterrado talvez pelas circunstâncias da vida, e vamos precisar  que o Caçador nos auxilie nessa busca!

Quando servimos a Deus, precisamos desenterrar nossos talentos, nosso chamado. Temos que investir bem neles para que gerem frutos dentro do Reino de Deus. 

O Caçador de Tesouros que quer nos ajudar a descobrir nossos talentos, aqueles que Ele mesmo nos deu, é Jesus! Se você não sabe qual o seu talento AINDA, peça pra que Ele faça arder no seu coração o desejo pela obra, seja em qual “departamento” for. 

Se você acha que não possui nenhum talento, te falo uma coisa: 

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á”. Mateus 7:7

Então, queridão, peça a Deus!  

“Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração”. Salmo 37.4

Paaaaaz xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s