#Palavras do Pai

Onde está o foco ?

E aí pessoas? Tudo certinho com vocês? Esses dias eu tava vendo uns sites aqui e achei uma lista com nomes de igrejas no Brasil. Sério, seria cômico se não fosse trágico rs (O link, pra quem quiser: http://www.jabesmar.com.br/humor-saudavel/65-nomes-de-igrejas-curiosos-e-criativos.html)


Mas então, muitos tem conhecido o Jesus que prospera, que cura, que liberta, que faz e acontece mas não tem conhecido o Jesus que salva. Jesus não veio e morreu por nós só por isso. O principal motivo pelo qual Deus enviou Seu filho foi pra SALVAÇÃO.

Mas o foco desse post é outro. Muitas pessoas acreditam que por terem Jesus estão imunes aos sofrimento. Deixa eu explicar uma coisa, quando decidimos seguir a Jesus a primeira coisa que vai acontecer é surgirem situações difíceis que talvez até te façam ter uma pontinha de dúvida sobre a existência real de Deus. Pensam: Caraca, foi só eu me converter que tô passando por uma situação difícil atrás da outra. 

Você acha realmente que o diabo fica feliz quando uma alma se volta pra Jesus? Não. Mas também não vamos culpá-lo de tudo né? rs Acho que é uma coisa bastante comum. Quanto mais “sofrimento” mais próximos de Deus ficamos, sabe porque? Porque quando passamos pro algo ruim precisamos de algo que nos dê forças, que nos auxilie, e é isso que encontramos em Deus: força e auxílio.  Existe uma canção que diz: “Mais perto quero estar meu Deus, de Ti. Ainda que seja a dor, que me una a Ti” e é exatamente isso. As vezes, quando estamos em situações muito felizes até esquecemos de Deus, nem agradecemos por nada. Em geral, quando felizes, nos tornamos um pouco ingratos :/ Se não passássemos por situações assim, nunca entenderíamos o socorro, refúgio e auxílio de Deus.

Além do mais, nunca nos foi dito na Palavra que nossa vida seria um mar de rosas né? Se aceitamos a Jesus aceitamos também nos parecer com Ele certo? E a vida de Jesus foi fácil? Nananinanão. Então a nossa também não será! rs Mas temos a vantagem de ter Ele do nosso lado, nos dando apoio e ajuda.

Tem um versículo que diz assim: “(…) regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.” Atos 5:41

Você regozijaria por ser julgado digno de padecer afronta pelo nome de Jesus? Você ficaria feliz por ser perseguido pelo nome de Deus?  Achei esse versículo tãaaaao lindo!

Hoje peço a Deus que assim como esses homens, eu e você possamos ficar felizes quando formos perseguidos pelo nome de Jesus e principalmente, nos mantermos firmes na fé! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s