#Palavras do Pai

Igrejas evangélicas: Onde estão?

Há alguns dias, o Romário, coordenador da oficina de fotografia que eu participei, me pediu pra fazer um texto colaborando com o Boletim #papagoiaba que estava sendo lançado. Então, tá aí o texto e o link pra quem quiser :)

(http://boletimpapagoiaba.blogspot.com.br/2012/07/igrejas-evangelicas-onde-estao.html)

A cada dia que passa, instalam-se em nossa cidade mais igrejas evangélicas. Certa vez, durante um discipulado, ouvi um pastor de São Paulo dizendo que ele nunca havia visto tanta igreja evangélica perto do que em São Gonçalo. São templos, portinhas, casas, que tem por objetivo de reunir cristãos para pregar a palavra de Deus. Mas será mesmo que a palavra de Deus tem sido pregada de forma genuína?
 
Li uma frase no twitter do @sercristaoeh que dizia o seguinte: “Evangelho da prosperidade, evangelho triunfalista, verdade universal, verdade mundial, … Prefiro o Evangelho de Cristo! É CRUZ MEU IRMÃO!”
E esse é um dos fatores que mais me intriga: Por quê as pessoas procuram a “auto-promoção” ao invés de promover a Cristo? Por quê criam tantos Evangelhos e não falam sobre o plano da salvação? Por quê falam sobre a prosperidade mas não falam sobre a cruz? Por quê tantos querem buscar as mãos de Jesus para receber bênçãos e não Sua face para conhecê-lo? Por quê?
 
Se o evangelho a ser pregado é o mesmo (ou deveria), porque tantas “richas” entre denominações, entre pastores, entre cristãos? Será que não esta faltando de fato uma vivência harmoniosa e em paz como a própria bíblia nos ensina?
 
A resposta é: Porque, querendo ou não, todas as igrejas são formadas de pessoas, e todas são falhas e imperfeitas. O que falta pra muitos não é aceitar, mas reconhecer seus erros e sua natureza imperfeita e procurar a perfeição em Cristo.

2 comentários em “Igrejas evangélicas: Onde estão?”

  1. Querida, fiquei feliz quando li a sua mensagem, porque tudo que vc escreveu e a pura verdade. Continue com este pensamento…entao vc sera reconhecida como verdadeira filha de Deus! Amo vc. Sua pastora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s