#Palavras do Pai

Mais hospital e menos tribunal

Mais do que feridas expostas, existem pessoas, seres humanos como eu e você, que possuem machucados internos, doídos e difíceis de serem curados. Existem outras ainda que tem essas dores internas causadas não por “mãos” humanas, mas por atitudes. Uma mágoa, uma falta de perdão, um ressentimento, algo que fizeram contra ela que a fez mal e talvez até carregue consigo um trauma de alguns anos.

Aí, pra esquecer-se dessas dores, na vã tentativa de ao menos cicatrizá-las, alguns se afundam em bebidas, vícios e mais tantas outras coisas. Coisas essas que, verdadeiramente, não vão curar absolutamente nada.

Então, procuram uma igreja na tentativa de encontrar a Deus e encontram pessoas que são mais juízas que amigas, falam mais do que ouvem, pensam mais do que tentam entender. Então, ao invés de serem curadas através do poder de Deus encontram outros motivos pra continuarem da maneira que estão, já que nem onde deviam estar os ‘filhos de Deus’, ele consegue entender e viver o amor dele.

Dou hoje os meus parabéns pras igrejas, sejam elas instituições ou pessoas, que não olham somente o próprio umbigo e veem as necessidades dos outros. Pra aquelas que realmente não só falam do ide como demonstram o amor de Deus e o amor ao próximo.

Como querer evangelizar e falar de Deus se nem as necessidades alimentares são satisfeitas? Como falar que Deus não deixa o justo padecer se estão passando fome? Como dizer que Deus tem o melhor pra eles se nem o ‘bom’ eles recebem? Como falar de amor quando o tempo todo há julgamento? Como falar de cura se ao invés de buscá-las há aqueles que apenas maquiam suas próprias dores?

Mais importante do que falar é agir. Assim como dizem que falar ‘te amo’ é muito fácil mas que demonstrar é o que importa, então, mais importante do que simplesmente falar ‘Jesus te ama’, é importante demonstrar esse amor de Cristo. Como? Distribuindo cestas básicas pros mais necessitados, dando aconselhamento e apoio psicológico para os traumatizados, parando de ser juízes e tornando-se amigos e médicos, usados, sobretudo, por aquEle que detém todo o poder em Suas mãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s