#Palavras do Pai

Salvo uma vez, salvo pra sempre?

E aí, pessoal?? Curtiram a mudança?? =D Eu tava aqui passeando na rede e lembrei de um versículo que fez-me ler um capítulo de Apocalipse e que me inspirou a fazer esse texto, então vamos começar!

Quando nas igrejas há o momento do apelo e pedem pra aqueles que querem aceitar a Jesus irem lá na frente e falarem algumas palavras, a maioria das orações dos pastores diz que seus nomes estão sendo escritos no livro da Vida. Pra alguns esse ato de confessar publicamente não é necessário, mas possui embasamento bíblico > Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus(Mt 10.32).

Então beleza. Se esta oração é verdadeira, a partir do momento em que você aceita e confessa a Jesus como seu único e suficiente salvador, você é salvo, afinal, na bíblia também está escrito: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16 e com isso seu nome é escrito no livro da vida. Mas aí, uma pessoa (aparentemente) salva e firme, se desvia. Para de frequentar a igreja, se afasta de Deus e fica perdido por aí nesse mundão. Perde o temor e o amor. E mesmo assim, ainda acha que está salvo.

Em Mateus 11:12 lemos o seguinte …o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” Será mesmo que essa pessoa continuará salva? Pra alcançar o reino de Deus é preciso de esforço, então, precisamos fazer por merecer esse reino. O momento de confissão, do batismo e da fé não bastam só por umas horas e garantem sua salvação eterna. A cada dia é preciso regar seu relacionamento com Cristo, fortalecer sua fé. Não basta dizer hoje: “Jesus, você é o meu salvador.” e pronto! Achei minha salvação e agora vou curtir por aí. Não dá! Se você anda assim, sinto informar-lhe que você está redondamente enganado. 

Salvo uma vez, salvo pra sempre?

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3:5

“De maneira nenhum riscarei” Se diz que que aquele que vencer não terá seu nome riscado, quer dizer que aquele que perder terá o nome riscado do livro da vida, certo? Logo, se você está salvo hoje, nada te dá garantia de salvação amanhã. É preciso esforço e isso é uma luta DIÁRIA rumo aos céus.

Antes de terminar, gostaria de esclarecer algo. Se você tem tido suas dúvidas sobre a sua salvação, apesar de estar firme com Deus, talvez até enfraquecido, mas firme, constante, com fé, temor, amor e tudo mais, fique tranquilo. Se você se mantiver assim, sua salvação está garantida porque você crê e a salvação vem pela graça de Deus mediante a fé em Cristo. Mas, se você não tem estado firme na fé, está vivendo em pecado, inconstante, não está sendo gerado em você o arrependimento pelas coisas que tem feito e nem você mesmo está certo de sua salvação, corre que ainda tem tempo! rs

Algumas leituras que tem relação com esse tema:

-Romanos 8:1Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

-Apocalipse 3:8: (…) tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

-Hebreus 12:1Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

Dúvidas, críticas, comentários, sugestões, escreva pra gente :) 

2 comentários em “Salvo uma vez, salvo pra sempre?”

  1. apesar de às vezes relutante,acredito sim que,uma vez salvo,para sempre salvo. Parafraseando com Max Lucado:
    “Você é Salvo.Isso nunca mudará.mas você pode mudar.E deveria.Você pode se abrir para o Espírito de Deus trabalhar em você.Creça.Mude. E Torne-se tudo o que ELE quer que você seja.”
    Paz.Muito bonito o novo Layout.Parabéns,que Deus continue te usando. ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s