#Palavras do Pai

Leilão de alma

*ISSO É UM TEXTO FICTÍCIO, BASEADO EM ALGUNS FATOS REAIS.

Conta-se a história de que um dia, o diabo e Deus resolveram fazer um leilão para ver quem era o melhor. O leiloeiro daria as condições de venda descritas que deveriam ser acompanhadas por todos os participantes. Ganharia o leilão aquele que desse o maior e melhor lance!

Nesse leilão, o prêmio era a sua alma. Tão assustador quanto possa parecer, Deus e o diabo disputavam pela sua vida.

A disputa iniciou-se com o diabo, mas logo a oferta foi coberta. Passou-se algum tempo e as ofertas estavam se acabando. Aconteceu que nessa de compra-não-compra, o diabo viu-se sem mais nada pra oferecer. Pensou, pensou e decidiu: ofereceria aquilo que tinha de mais valor. Então, em seu último lance, o diabo oferece seu reino.

Certo de que Deus não teria nada maior pra oferecer, comemorou vitória. Chamou seus anjos e foi pulando de alegria certo de sua compra, certo de que a sua alma estava agora nas mãos dele. Aí brincou, pulou, fez a festa. Mas ele esquece-se de apenas um detalhe. Um simples detalhe e que faz toda a diferença. Deus é Deus.

Então, Deus o surpreendeu. Ele ofereceu Seu filho. Deus ofereceu Jesus. 

Aí, meu querido, a brincadeira acabou! O diabo se deu mal. Enraivecido e frustrado saiu do leilão pronto a fazer o que fosse possível para te tragar para o reino dele. Ele se dispôs a partir de então a usar armas, armadilhas, teias de mentiras e fantasias para te seduzir, iludir e fazer com que você volte-se pra ele e se esqueça de quem te ganhou: Deus.

Se hoje você tem se sentido tentado pelas propostas que o diabo tem te feito, se sentido seduzido e até mesmo já tenha aceitado alguma proposta dele, eu tenho algo pra te lembrar: apesar de alguns muitos anos passados, o sacrifício de Jesus na cruz não foi vão e revive a cada vez que lembra-se dele. Cada dia é mais uma chance que você tem pra voltar-se para a cruz, uma estaca de tortura para os piores seres que serviu como meio de redenção para toda a humanidade. A morte que te deu a vida eterna. A morte que foi vencida pelo filho do Pai!

Esse leilão não foi real, mas a disputa entre Carne x Espírito, seguir a Deus ou as suas vontades e tantos outros dilemas são frequentes em nossas vidas. E sabe por que o diabo também se importa com a sua vida? Porque você é importante! Você nas mãos de Deus é capaz de fazer um estrago no inferno! Quer hoje acabar com o inferno e derrotar o diabo? Volte-se pra Deus. Ele está de braços abertos, como na cruz, esperando para te abraçar, acolhê-lo em Seu reino e fazer prevalecer sobre a sua vida a Sua soberana vontade.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s