#Palavras do Pai

Que mania mais chata!

Nós (me incluo nessa) temos uma “mania” péssima e muito chata, daquelas que vem de infância e não nos vemos desagarrados dela, como roer as unhas ;p

Sempre que alguém faz algo contra nós – somos injustiçados ou traídos – ficamos imensamente magoados. Qualquer erro conosco torna-se um motivo pra nunca mais olhar para a outra pessoa, não perdoar, criar rancores, mágoas, ressentimentos, medo. Algumas decepções geram em nós marcas tão profundas que as vezes não conseguimos se quer passar a confiar em alguém com medo de acontecer de novo.

Sabe quando ficamos relembrando, nos maltratando, remoendo sentimentos e situações ruins que acabam com nosso interior? É isso. E acontece com você e comigo, infelizmente. Aí fiquei pensando no meu Deus lindo… Imagine você se todas as vezes que O desagradamos, decepcionamos, traímos, pecamos, ele nunca mais olhasse pra nós? Onde e como estaríamos agora? Deus é tão maravilhoso e misericordioso que  mesmo que O façamos entristecer, nada muda nem um grau do tamanho do amor dEle por nós.

Tenho tentado tornar isso um costume: Pensar e agir como eu imagino que Jesus faria. Seguir os passos de Jesus “na pele”! Botá-lo no centro das nossas emoções, dos nossos sentimentos, das nossas ações e pensamentos.

Nossa sociedade, nosso século tem uma necessidade que não será suprida por governantes, dinheiro, pessoas. A maior necessidade da nossa era é o AMOR! Precisamos aprender a perdoar ao nosso próximo, precisamos aprender que devemos dar a nós mesmos  uma nova chance todo dia. Vamos aprender, viver e celebrar o amor.

Precisamos, verdadeiramente, aprender a amar o nosso próximo tal qual Jesus ama a sua igreja.

 

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s