#Palavras do Pai

O meu e o seu isaque

 A história de Abraão, o Pai da Fé, é muito conhecida. O que você vai ler aqui provavelmente já deve ter ouvido/lido, porém a cada dia o Espírito Santo nos dá a interpretação segundo a multiforme sabedoria do Pai, amém?! hehe
Abraão era casado com Sarai (futuramente Sara) e ambos já estavam muito velhos. Deus prometeu a ele que sua descendência seria incontável. Duvidoso, em Gênesis 15:2-3, Abraão chega a cogitar a ideia de um filho nascido em sua casa para ser seu herdeiro, e na sequência Deus o diz que seu herdeiro sairá das entranhas dele! (Gênesis 15:4) O filho seria verdadeiramente dele e de Sara. (Gênesis 18:10).
Querendo fazer com que a promessa se realizasse com “suas próprias mãos e, a pedido de Sara, Abraão deitou-se com sua criada, Agar, e gerou um filho dela. Mas não foi isso que Deus os havia prometido.  3 anjos aparecem a Abraão e um deles o diz que Sara terá um filho. Quando ela ouviu isso, ela riu, desacreditada, pois já era velha e estéril (Gênesis 18:12). Mas o Deus que é fiel para prometer é fiel também para cumprir! Não há impossibilidades para Deus. Ser estéril ou velha não é empecilho pra Deus cumprir o que havia dito. Ele não falha em Seus propósitos! Algum tempo mais tarde, o filho de Abraão com sua esposa Sara nasceu. A promessa se cumpriu e seu nome era Isaque (Gênesis 21). Só Abraão sabe o quanto foi difícil esperar pelo seu filho, cumprimento da promessa.

“Eba! Tudo virou um mar de flores.”
 Não! Em Gênesis 22, Deus tenta Abraão o mandando servir Isaque como holocausto, sacrifício. Sem pestanejar, Abraão levanta-se e vai pro lugar onde Deus o enviou. Imagine a dor que ele sofreu ao saber que precisaria matar o seu filho, a sua promessa, fruto de tanto tempo? Só que independente da dor, ele decidiu obedecer a voz de Deus, pois sabia que esse era o melhor caminho. Na hora em que iria matar seu filho, um anjo bradou dos céus o seu nome e o impediu de fazer tal ação. Com isso, Abraão foi ainda mais abençoado e bendito, ele e toda a sua descendência. Sua benção foi fruto de OBEDIÊNCIA!
O que Deus tem te pedido como sacrifício? Tá doendo? Demorou tanto, né? Foi com tanto trabalho e suor que você conseguiu isso e agora Deus pede pra você entregá-lo. Você tem obedecido ou retido pra você? Sua faculdade, seu emprego, seu ministério na igreja, seu amigo… Qual tem sido seu Isaque? Você está disposto a sacrificar? Você pode achar que são bençãos, mas Deus não dá nó em gota d’água, não faz nada sem propósitos. Se Ele quer algo de você é porque Ele sabe que é o melhor. Se Deus tem te pedido algo, não retenha pra você. Não se ensurdeça à voz do Espírito Santo.

Abraão alcançou suas promessas quando decidiu obedecer, não importando qual fosse a ordem. E você? Tá disposto a sacrificar o seu Isaque?
(Isadora Bersot)
(Conheça mais textos aqui!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s