#Palavras do Pai

Era pra ser um encontro qualquer… mas não foi.

Sujo. Isso era eu. Um ser humano sujo, imundo, cheio de defeitos, falhas. Se havia algo bom no mundo, esse algo não se referia a mim. Interiormente eu estava destruído. Eu era como um sepulcro caiado. Minha natureza maliciosa e perversa havia me devastado. Talvez eu só precisasse de um abraço, uma palavra de conforto, de incentivo, ou um simples: “Calma, vamos mudar isso.”  Mas eu não tive nada. Nenhum retorno. Nenhum conforto. Continuei sofrendo sozinho e internado em meu próprio mundo por dias. Longos dias. Intermináveis dias. Escuridão, sombra, esse era o meu mais novo habitat, que já até havia se tornado natural.

Como que sem querer, vi uma luzinha bem fraca piscando. Tão fraca que era quase imperceptível. Mas não pra mim. Não pra mim que há séculos não via sequer um feixe de luz. Representava uma ponta de esperança. Acho que ainda havia um pouco dela guardada dentro de uma caixinha que eu tinha nomeado de: “coisas que não uso, mas que devem ser importantes pra alguma coisa.”

Eu achei que já seria tarde demais. Meu ser antes escuro encontrou Sua luz no fim do túnel. Não foi tarde demais. Minha alma foi limpa e toda lama e sujeira antes existentes sumiram. A Fonte de Águas Vivas me lavou, um sangue precioso que representa a morte pra muitos, trouxe vida pro meu ser. O meu antigo sepulcro caiado tornou-se um vaso novo. Tornei-me novo. O conforto que eu precisava levou um choque com Seu amor. Cada célula do meu corpo mexia-se como nova. Novidade de vida. Nunca imaginei que pudesse passar por isso. Nunca imaginei que pudesse sair do breu. Nunca imaginei que houvesse chance pra mim, esperança. Encontrei-me com o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e sobretudo, Príncipe da paz.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s