#Palavras do Pai

Arrependei-vos!

Começarei esse post com uma palavra que se encontra em Jeremias. É meio longa, mas leiam :)

“Dize-lhes mais: Assim diz o SENHOR: Porventura cairão e não se tornarão a levantar? Desviar-se-ão, e não voltarão? Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar. Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha. Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação;mas o meu povo não conhece o juízo do SENHOR. Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles? Portanto darei suas mulheres a outros, e os seus campos a novos possuidores; porque desde o menor até ao maior, cada um deles se dá à avareza; desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometerem abominação?  Não; de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o SENHOR. Certamente os apanharei, diz o SENHOR; já não há uvas na vide, nem figos na figueira, e até a folha caiu; e o que lhes dei passará deles.”
Jeremias 8:4-13

Quantos de nós temos nos desviado todo dia e não nos arrependemos? Pra haver salvação é necessário arrependimento.

Não importa o tamanho do nosso pecado ou o quanto nos esforcemos pra fazer o que é certo, nunca será suficiente, por isso precisamos nos arrepender, confessar nossos pecados não importando o tamanho dele, pra que possamos novamente nos aproximar de Deus.

Davi disse em um de seus salmos que desejava estar TODO DIA NA CASA DE DEUS. Longe da igreja, querendo ou não, você se afasta de Deus. Não tente “omitir” isso. Admita que é falho e hoje mesmo reverta essa situação.

Mesmo que você esteja distante de Deus, da igreja e já tenha um tempo que você e quer sente a presença de Deus ou anseia por isso, hoje é dia de mudança. Largue o computador, os livros, os estudos um pouco e vá conversar com o seu melhor amigo. Reconheça-se como um ser dependente dele e não o troque pelo que Ele mesmo te deu! O Deus que dá é o mesmo que tira! Não O troque, isso é sério.

Chega de não tem nada de mais ou Deus não vai se importar. É hora de voltar ao pó e  reconhecermos nossos erros e nossa situação miserável diante de Deus.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s