#Palavras do Pai

Tiago 5:13-14

 

Imagem

Não sei qual a versão da sua Bíblia, mas na minha, logo acima desse versículo diz assim: A falibilidade dos projetos humanos

Só esse título já me levou a uma longa reflexão. Nós costumamos fazer muitos planos. Somos ansiosos, desesperados, não gostamos de ser surpreendidos por circunstâncias adversas. Queremos que o mundo todo siga as nossas ordens e aos nossos desejos pra ele.

A gente faz planos pra todos os momentos: pro dia seguinte, pra um período de anos, se pudéssemos até prescreveríamos o futuro do planeta! A gente traça tantos planos e embora corramos – e sabemos disso – o risco deles não seguirem os nossos traçados, continuamos planejando incessantemente. E você há de concordar comigo, nos frustramos facilmente por muitas vezes.

É sim um saco quando a gente faz um determinado plano e nada acontece como esperamos. A gente precisa aprender a, quem sabe, se deliciar com as “peças” que a vida nos prega.

A bíblia fala sobre a falibilidade dos nossos projetos porque quem comanda o mundo e controla o meu e o seu destino – quando permitido – é Deus. E sério, Ele é muito criativo para se guiar pelas nossas perspectivas humanas e falhas.

Eu preciso e creio que você também precise aprender a confiar definitivamente em Deus. Devemos entregá-lo nossos dias, nossos projetos, nossos sonhos e dizer:

Fiz do meu maior sonho o desejo de realizar os projetos de Deus pra mim

Nossos planos são falhos, se frustram tão rapidamente que nem levam em consideração o tempo que perdemos para traçá-lo. 

A Bíblia diz que o justo viverá pela fé, e viver pela fé é abrir mão da caneta e deixar que Deus escreva e cumpra os planos que Ele tem pra nós. Viver pela fé é não se preocupar com o dia de amanhã, é confiar em Deus, é deixar que Ele te dê a direção dos seus passos. Viver pela fé é confiar nEle tanto quanto Ele te ama: incondicionalmente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s