#Palavras do Pai

Será que Deus tem mesmo alguém pra mim?

Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor. … E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. Gênesis 24:14-19

Boa noite, galera ;D

Em homenagem ao dia dos namorados, nada melhor do que uma pequena reflexão acerca desse tema, não acham? Pois bem. Tem gente que acha que não, mas o namoro é o primeiro passo para o casamento. Se você não está preparado para isso, meu querido, nem namore.

A pergunta que mais se ouve de meninos e meninas cristãs é: Será que Deus tem alguém pra mim? Matematicamente falando, não. No mundo temos muito mais mulheres que homens, então, seguindo essa lógica, não tem um casal certinho pra ninguém rs

Deus nos deu uma mente que pensa e nos deu o poder da decisão. Muita gente acha que basta escolher um namorado, eles se gostarem, os pais aceitarem e pronto, é de Deus: isso é uma grande mentira. Claro que a aprovação dos pais é essencial para um relacionamento cristão, mas não basta só isso e nem somente o fato de ser cristão. Se bastasse a religião, não haveria solteiros nas igrejas, porque todo homem poderia se unir a uma das mulheres que seria um namoro de Deus.

Eu sempre tive aquela ideia de que quando eu fosse namorar eu ia orar com a pessoa até que Deus me confirmasse de que era ela quem Ele tinha pra mim. Sim, Deus me deu o poder da decisão, e eu podia escolher não fazer isso, mas eu creio que existem namoros que serão e aqueles que não serão da vontade de Deus, mesmo que ambas as partes envolvidas sejam cristãs. Eu oro para que o meu se encaixe no primeiro grupo.

Nessa passagem em Gênesis – vocês podem ler o capítulo todo clicando no link – podemos perceber que o servo de Isaque se preocupou em escolher a mulher que Deus havia designado ao seu senhor. Você não precisa pedir pra um anjo aparecer na sua frente confirmando se fulano ou fulana é de Deus pra sua vida, mas você pode sim pedir a Deus uma confirmação pra saber se é da vontade dEle. E já que está disposto a perguntar, esteja disposto também a obedecer.

A Bíblia diz que não é bom que o homem viva só, mas diz também que a quem foi concedida essa graça, é melhor que fique assim.

Pra finalizar, você que está namorando/orando: ore. Ore sem cessar rs O que o diabo quer é acabar com a santidade de vocês e destruir um relacionamento que foi dado por Deus.

Você que está solteiro: ore ainda mais ;p Tenha certeza de que Deus não se esqueceu de você, Ele sabe das suas necessidades e está guardando o seu coração. Ele tem alguém pra você que vai somar, te ajudar na caminhada com Ele e promover através do relacionamento de vocês um relacionamento ainda maior com o Pai. Descanse nEle, confie e faça jejum, oração, pede pra Ele se apressar na realização do milagre hahaha

E…

547

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que este o queira. Cânticos 8:4

Somos noivas de Cristo ;D

Espero que tenham gostado, paaaaz

Isadora Bersot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s