Creio que para tudo em nossa vida, criamos expectativas. Seja no futuro ou no presente, sempre ousamos imaginar o que pode ou não acontecer. Muitas vezes nos perdemos até mesmo no passado, criando situações que jamais poderiam acontecer.
A expectativa nasce como fruto de nossos planejamentos, daquilo que dizemos ou fazemos. Infelizmente, criá-las é da natureza humana, e em geral, são para finalidades boas, na torcida de que desejos bons se realizem. Algumas vezes elas tornam-se realidades, outras vezes não.
Nós todos criamos expectativas com relação a muitas áreas em nossas vidas, mas a partir do momento em que entregamos nossas vidas, sonhos e vontades a Deus, toda expectativa acaba. Isso por quê? Simples.
“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9
Nossas expectativas são extremamente limitadas, bem como nossos planos pro futuro. O nosso Deus tem bem mais pra nós!
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” Efésios 3:20
Esse tópico também me faz lembrar das promessas de Deus. Quando Ele nos promete algo, nós temos uma noção do que vai acontecer mais pra frente, mas Deus é tão criativo e surpreendente, que por mais que criemos mil e um planos e tracemos cinco mil rotas, Ele faz tudo diferente. Se Ele correspondesse as nossas expectativas, não seria Deus.
Hoje eu oro para que o Senhor responda todas as suas orações, tire todas as suas dúvidas e te ensine a descansar nEle e a lançar suas ansiedades e expectativas em Seus braços, mas, sobretudo, peço que Ele não corresponda as suas expectativas.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5
Isadora Bersot
Esta de parabéns Isadora,me veio em um momento muito bom essas palavras,gostei muito…Beijos criança, fica com Deus
Veio em boa hora. Parabéns por escrever assuntos tão importantes hoje em dia para nossas vidas como cristãos.
Que bom que foi útil pra você, Vanessa. Continue acompanhando o blog :) Obrigada!