#Palavras do Pai

Expectativas

post

Creio que para tudo em nossa vida, criamos expectativas. Seja no futuro ou no presente, sempre ousamos imaginar o que pode ou não acontecer. Muitas vezes nos perdemos até mesmo no passado, criando situações que jamais poderiam acontecer.

A expectativa nasce como fruto de nossos planejamentos, daquilo que dizemos ou fazemos. Infelizmente, criá-las é da natureza humana, e em geral, são para finalidades boas, na torcida de que desejos bons se realizem. Algumas vezes elas tornam-se realidades, outras vezes não.

Nós todos criamos expectativas com relação a muitas áreas em nossas vidas, mas a partir do momento em que entregamos nossas vidas, sonhos e vontades a Deus, toda expectativa acaba. Isso por quê? Simples.

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9

Nossas expectativas são extremamente limitadas, bem como nossos planos pro futuro. O nosso Deus tem bem mais pra nós!

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” Efésios 3:20

Esse tópico também me faz lembrar das promessas de Deus. Quando Ele nos promete algo, nós temos uma noção do que vai acontecer mais pra frente, mas Deus é tão criativo e surpreendente, que por mais que criemos mil e um planos e tracemos cinco mil rotas, Ele faz tudo diferente. Se Ele correspondesse as nossas expectativas, não seria Deus.

Hoje eu oro para que o Senhor responda todas as suas orações, tire todas as suas dúvidas e te ensine a descansar nEle e a lançar suas ansiedades e expectativas em Seus braços, mas, sobretudo, peço que Ele não corresponda as suas expectativas.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5

Isadora Bersot

3 comentários em “Expectativas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s