#Palavras do Pai

Dividindo a cruz

Group of friends jumping

Amizade: Sentimento afetuoso entre pessoas ou instituições.
Isso é muito pouco pra quem vive uma -ou várias- amizades, né?

Como hoje é dia do amigo, nada melhor do que falar sobre esse tema :) A amizade não pode ser definida com um dicionários. Amigos não se encaixam em pré definições.

A Bíblia mesmo tem váaarios versículos sobre amizade, como esses aqui:
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17
“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” Provérbios 18:24

Eu dou glórias a Deus que me concedeu ter irmãos por parte dEle. Eles são aqueles que ajudam a carregar a cruz, que choram comigo, celebram minhas vitórias e sobretudo não desistem de mim, me amando do jeito que eu sou. Mas existe um amigo, em especial, que não se compara a nenhum outro! Olha isso aqui:

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.” João 15:13-15

Não há maior demonstração de amor no mundo do que a que Jesus fez por nós ao morrer em nosso favor. Além da salvação, ganhamos um amigo pra toda a eternidade! Ele já carregou todo peso do pecado consigo em nosso lugar! Era pra eu e você estarmos condenados ao castigo eterno, porque pecamos e fomos destituídos da glória de Deus, mas Jesus foi tão AMIGO que foi lá em nosso lugar, carregar a nossa cruz. Ele nos chama de amigos, se fizermos o que Ele ordena. Quando a gente O tem como amigo, por mais difícil que pareça ser obedecer as suas ordenanças, nós sabemos que é o melhor a fazer, porque Ele não nos desampará JAMAIS!

Sim, eu tenho amigos que são verdadeiros presentes de Deus e que eu nem posso imaginar tamanha dor se um dia eu perdê-los, mas não há dor maior do que a de ficar longe do meu Senhor Jesus.

Hoje, com algumas poucas experiências na bagagem, e a cada dia descobrindo que existe mais um turbilhão de coisas pra aprender, eu sei que Deus já me livrou de muito laço que eu chamava de “amigo” como também sei que Ele me deu amigos que eu nem chamava de “colega”, sabe porque? Porque Deus é lindo, sabe o que faz e cumpre os seus projetos no tempo certo.

Se hoje você tá aí se sentindo sozinho, levanta a cabeça um cadinho, olha pro alto e veja o Seu amigo, autor e consumador da sua fé, e diz assim: Jesus, vem ficar comigo.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s