#Palavras do Pai

Ignorantes

ignorancia1

“A verdadeira ignorância não é a ausência de conhecimentos, mas o fato de se recusar a adquiri-los” Karl Popper

Viver no tempo da ignorância é, modificando um pouco o sentido da imagem, Deus te dar os meios, você SABER COMO USÁ-LOS, e se fazer de sonso, fingindo que ainda não entendeu.

Esse não é o desejo de Deus pra nós. Ele não quer que sejamos ignorantes, que não tenhamos conhecimento daquilo que Ele é e faz. O desejo do coração dEle é se revelar a nós, mostrando sua divindade, Sua santidade, Sua glória, poder e amor.

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;”
(Atos 17:30)

Sim, Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas Ele sabe bem o período que você viveu esse tempo (e não aquele em que você “acha” que viveu). Ele não quer que você permaneça na ignorância, pelo contrário, Ele quer que você conheça os seus preceitos e os siga. Não adianta dar uma de “João sem braço”, como se não soubesse, porque Ele te conhece melhor que você mesmo!

Você sai da ignorância quando Ele se revela a você, seja através de uma pessoa, um louvor, um texto ou através de qualquer outra coisa que Deus – ser criativo que é- se manifeste, e você ouve a Sua voz e obedece. É quando Deus te dá uma instrução e você não “balança” pra obedecê-la. É quando apesar das circunstâncias você tem a fé necessária para não desanimar, porque você conhece o Deus que você serve.

O versículo continua dizendo “que se arrependa“, o desejo de Deus é que você, tendo saído da ignorância, se arrependa do que fez contra Ele, dos pecados que cometeu, e viva em novidade, sendo encontrado santo e irrepreensível diante dEle e dos homens!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s