#Palavras do Pai

“Ide, fazei discípulos de todas as nações”

Group of friends jumping

Como a maioria de nós sabe, a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) está acontecendo no Rio por esses dias. Seu versículo tema é: “Ide, fazei discípulos de todas as nações, (…)” Mateus 28:19

Esse ponto do evangelho (e aqui não falo de religião), o de fazer discípulos, é extremamente importante, pois é da responsabilidade do cristão anunciar o Evangelho – as boas novas de Cristo.

Discípulos são aqueles que seguem a Cristo e procuram fazer o que Ele fez/faria – não digo que são aqueles que fazem porque isso seria dizer que fazemos como Ele em TUDO e ao contrário dEle, somos pecadores.

Jesus resistiu a TODAS as tentações as quais foi submetido, curou enfermos, expulsou demônios e operou (e ainda opera através de nós) maravilhas e milagres em Sua geração.

Ele, que já existia desde ANTES da fundação do mundo, suportou vir em forma de homem, ser tentado como um e ser crucificado para remissão dos nossos pecados. Ele fez isso para ser exemplo, para que verdadeiramente sejamos santos como Ele foi (I Pedro 1:16).

Paulo diz em I Coríntios 9:14 o seguinte “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”

Para FAZER DISCÍPULOS é necessário primeiro SER um. É basicamente um pré-requisito. Aquele que segue a Cristo e quer levar outros a segui-lO (anunciando assim o evangelho) precisa também viver do evangelho. O que isso significa? Isso quer dizer que se você quer ser ANUNCIANTE das boas novas, você precisa primeiro ser PRATICANTE da Palavra.

“Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.” Filipenses 1:27

“Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?” Romanos 2:21
Como ensinar e querer formar discípulos se você mesmo não é um?

Mais do que gente disposta a IR anunciar o evangelho, precisamos de pessoas dispostas a vivê-lo genuinamente.

(Isadora Bersot)

Um comentário em ““Ide, fazei discípulos de todas as nações””

  1. Parabéns, de verdade! Só assim veremos verdadeira mudança no mundo. Só a prática de mudar a si, muda o outro e muda o mundo. O que vemos são muitas pessoas hoje perdidas na religião. Se em cada ação que nós praticamos no nosso cotidiano nos perguntássemos “O que Jesus(Deus ou qualquer outro mestre de sabedoria ou não) faria se tivesse no meu lugar?” e tentássemos reproduzir isso cada vez mais habitualmente, com certeza estaríamos provocando no mundo a mudança que tantos idealistas(religiosos ou não) almejam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s