#Palavras do Pai

Coração não é brinquedo

Group of friends jumping

Vivemos uma época de corações destruídos. Corações que se entregaram facilmente a outros, crendo que os amasse. Corações que se enganaram e foram entregues de bandeja a outros. Corações que não souberam esperar e hoje sofrem a dor do desprezo. Corações que não se guardaram.

O que mais tenho visto nos dias de hoje são jovens que creram ser amados, e ficaram cegos diante da circunstância porque deram ouvido ao seu coração. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” Jeremias 17:9 O coração engana, mente, falha, e quem sofre o peso disso tudo é você.

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13 Você tem noção que a dor causada por ter dado ouvidos aos seus sentimentos abatem o seu espírito? Isso é muito sério! A ‘melhor’ definição que encontrei para abatido foi sem vida. Um coração sem vida é morto (óbvio rs), não tem ânimo de viver, é infeliz. Deus não nos escolheu pra isso! Ele tem pra nós um outro coração que nos será fiel, nos trará felicidade e nos auxiliará. É difícil abrir mão do seu amado/a, mas é muito pior abrir mão de si mesmo e dos planos de Deus pra Ti. Prefira um sorriso no rosto, mesmo que com os olhos marejados, do que um espírito abatido.

Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.” Salmos 44:21 Sim, Ele conhece o nosso coração. Ele é aquEle que nos sonda e esquadrinha os nossos sentimentos e pensamentos. Se quer alguém que te entenda, não precisa mais procurar: JESUS. Ele deve ser o homem da Sua vida, e você, sua Noiva amada (seja você homem ou mulher).

Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;” Salmos 66:18 O coração é perverso, planeja o mal. Esse versículo é muito interessante: “se eu atender a iniquidade do meu coração”, SIM, seu coração planeja iniquidades. Sabe o que é iniquidade? “Tornar normal o que é pecado.” É inevitável relacionar o coração com os sentimentos. Se você sabe que fulaninho/a NÃO É DE DEUS PRA SUA VIDA, que que você tá fazendo atendendo a iniquidade do seu coração? Não sabe que assim Deus não te ouvirá?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Guarde o seu coração, guarde os seus sentimentos, guarde a sua vida, a sua integridade. Seu coração não é brinquedo.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s