#Palavras do Pai

Os propósitos de Deus nem sempre são os nossos, infelizmente… (?)

Imagem

Hoje vou contar um pouquinho de uma experiência que tenho vivido há alguns meses rs

Resumindo beeeem a história (se não eu escrevo até amanhã hehe)… Deus me deu uma irmã e, atendendo ao chamado de Deus, faz quase 4 meses que ela foi viver de missões na Cia Jeová Nissi

Costumo dizer que chamado todo mundo tem, mas nem todo mundo atende. Pra aqueles que dizem sim, nem tudo são flores. Não é fácil pra quem fica e muito menos pra quem vai. Todo o processo foi bem complicado, e eu chorava todo dia. (Ainda choro de vez em quando, confesso :p) Mas eu sabia que esse era o chamado dela, e a minha ‘missão’, nesse momento, como amiga, só poderia ser ajudá-la, então gravei o vídeo, mandei pro youtube, escrevi parte do que ela enviaria no e-mail, enfim, dei uma de bombril hehe (alguns outros amigos também ajudaram).

Quando a notícia de que ela foi chamada chegou, foi impossível segurar as lágrimas. Não foi e continua não sendo fácil viver essa distância toda. Acho que todo mundo aqui que tem um irmão, como diz a Bíblia, sabe – ou imagina – o quanto dói ficar longe.

Aí hoje eu fiquei pensando: Mas Deus, se pra ela não é fácil estar lá e pra mim (pra todos os seus amigos e familiares também, lógico) também não; 
(Ps.: Deus tem trabalhado grandemente na vida dela lá, e é impossível não agradecer pelo que Ele fez, tem feito e tem por fazer, mas esse “não ser fácil” é especificamente sobre o emocional, saudade, distância, etc. Além de claro, da vida no campo missionário, que não é um mar de rosas sempre.), por que ela não poderia simplesmente cumprir o seu chamado aqui? Todo mundo ficaria feliz :D

ALERTA!! Todo mundo menos Deus, né? Os planos dEle nem sempre são os nossos, e isso é infeliz de acordo com o nosso ponto de vista pequeno, limitado e humano. Deus separou a vida da minha amiga pra alcançar vidas em outros locais e seria um egoísmo danado meu, privar essas vidas de conhecer a Jesus só porque eu queria minha amiga aqui comigo, né? Não sou mais importante que elas.

Quando começamos a compreender que é tudo PARA O REINO, as NOSSAS PERSPECTIVAS caem por terra, e vivemos de fato para Ele, entendendo assim que o Reino é maior que nosso eu.

“Mas Isadora, Deus poderia usá-la aqui também, tem um bando de gente por aí que não conhece a Jesus” Exato. Mas já disse que somos como uma formiguinha diante de Deus e dos Seus planos? Não conheço nem um pingo dos Seus pensamentos, então eu só posso confiar nEle e não ser empecilho pro cumprimento das Suas promessas, nem na vida da minha amiga, nem na de ninguém.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9

Tem uma música da Dani Araújo que diz assim: “E mesmo que eu suplique, seja feito o Teu querer” A minha vontade, de verdade, nunca seria de ter a minha amiga longe, e isso é uma dedução bem óbvia, mas a minha súplica pela realização dos meus desejos é muito menor do que a minha vontade de fazer/colaborar com a vontade do Pai. 

Resumindo tudo: Acredite, ore e cumpra os propósitos de Deus pra sua vida. Não duvide do que Ele falou, não deixe seus sonhos morrerem e, mesmo suplicando, permita que a vontade dEle, que é perfeita, seja soberana na sua vida! :)

Espero que tenham sido abençoados, paz de Cristo!

(Isadora Bersot)

3 comentários em “Os propósitos de Deus nem sempre são os nossos, infelizmente… (?)”

  1. Olá Isadora! Sou a Bruna lá do Papo de Garota Cristã. Vim aqui quando vi seu link na Ask =)
    Você pode me mandar links sempre que quiser que eu venho, mas não vou publicá-los lá, ok? Porque as meninas se animam e me enviam um monte de spam depois >.<
    Palavra linda e verdadeira. Quando Deus nos chama, nos chama e pronto. Os planos deles são sempre maiores do que nossa mente limitada é capaz ou quer entender.

  2. Olá, aqui é a Rayanne do blog Diário de uma Serva e queria dizer também que aqueles que teimam em não atender o chamado de Deus acabam por ficar vazias, incompletas, infelizes e por vezes não sabem o porquê, mas felizes são os que atendem o chamado de Deus seja no átrio, seja no altar!!

    Acesse: htttp://diariodeumaseerva.blogspot.com.br
    Deus abençoe! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s