#Palavras do Pai

NOVA SESSÃO NO BLOG

Olá, povo de Deeeus! :D
Hoje vim aqui trazer uma NOVIDADE hehehe

Há alguns dias atrás, me propus a ler o livro “Uma vida com propósitos“, de Rick Warren. Como tenho gostado muito e tenho sido grandemente abençoada, tive a brilhante ideia de trazer o devocional pro blog! Não é genial? ;p

Vocês conferem o devocional aqui do lado ó >> ali em sessões, nessa coluna da direita. Basta clicar em DEVOCIONAL – UMA VIDA COM PROPÓSITO que vão aparecer todos os devocionais já postados. Já tem o 1º dia lá :D

Parece grande, mas no livro são apenas 4 páginas mais ou menos. Se disponha a passar parte do seu dia em comunhão com o Eterno. Seja sensível a voz do Espírito Santo e comprometa-se a fazer esse devocional pelos próximos 40 dias.

Sem mais delongas, começamos por aqui, paz de cristo!

Uma Jornada com Propósitos
Aproveitando este livro ao máximo

Esta obra é mais do que um livro; trata-se de um guia para uma jornada espiritual de 40 dias, que lhe permitirá descobrir a resposta da mais importante indagação da vida: “Afinal de contas, para que estou neste mundo?”. Ao final desta jornada você conhecerá o propósito de Deus para sua vida, e terá uma compreensão mais ampla de como se encaixam todas as peças da sua vida. Absorver essa perspectiva reduzirá seu estresse, simplificará suas decisões, aumentará sua realização pessoal e, o mais importante, o preparará para a eternidade.

Seus próximos 40 dias
A expectativa média de vida nos dias de hoje é de 25.550 dias. Esta deverá ser a duração de sua vida se você for uma pessoa típica. Você não concorda que seria sábio reservar 40 desses dias, a fim de compreender o que Deus quer que você faça com o resto deles?
A Bíblia deixa claro que Deus considera o período de 40 dias espiritualmente relevante. Sempre que Deus quis preparar alguém para seus propósitos, ele utilizou 40 dias:
• A vida de Noé foi transformada por 40 dias de chuva.
• A vida de Moisés foi transformada por 40 dias no monte Sinai.
• Os espias foram transformados após 40 dias na Terra Pro¬metida.
• Davi foi transformado pelo desafio de Golias, proferido por 40 dias.
• Elias foi transformado quando Deus o sustentou durante 40 dias com uma única refeição.
• Toda a cidade de Nínive foi transformada quando Deus con¬cedeu 40 dias para que o povo mudasse.
• Jesus foi fortalecido por 40 dias no deserto.
• Os discípulos foram transformados por 40 dias ao lado de Jesus, após sua ressurreição.

Os próximos 40 dias irão transformar sua vida.
Este livro é dividido em 40 capítulos curtos. Recomendo enfaticamente que você leia apenas um capítulo por dia, para que possa considerar as implicações de cada um sobre sua vida. A Bíblia diz: Transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.1
Uma razão pela qual a maioria dos livros não traz transformação é o fato de, por estarmos tão ansiosos para ler o capítulo seguinte, não fazermos uma pausa para meditar sobre o que acabamos de aprender.
Não se limite a ler este livro. Interaja com ele. Marque suas páginas, sublinhe-o. Anote nas margens seus pensamentos. Faça-o seu. Personalize-o! Os livros que mais me ajudaram foram aqueles aos quais reagi, não me limitando apenas a lê-los.

Quatro recursos para seu auxílio
Ao fim de cada capítulo, há uma seção chamada: “Pensando sobre meu propósito”. Lá você encontrará:

• Um tema para reflexão. Trata-se de uma pérola da verdade que resume um princípio para a vida guiada por propósitos, para que você possa meditar ao longo do dia. Paulo disse a Timóteo: Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo.2

• Um versículo para memorizar. É um versículo bíblico que traz o ensinamento de um capítulo. Se você realmente deseja melhorar a sua vida, memorizar trechos das Escrituras será provavelmente o hábito mais importante a ser assimilado. Você pode copiar esses versículos em um papel para carregá-los consigo ou comprar um Purpose-driven life Scripture and affirmation pack [Cartões com versículos e mensagens diárias de encorajamento].

• Uma pergunta para meditar. Essas perguntas o ajudarão a pensar sobre o sentido do que você leu e sobre como isso se aplica em sua vida. Devo incentivá-lo a escrever suas respostas nas margens deste livro ou em um caderno, ou a adquirir um exemplar do The purpose-driven life journal [Diário de uma vida com propósitos], um livro que o acom-panhará, elaborado para este fim. Anotar seus pensamentos é a melhor forma de esclarecê-los.

O DIA 1 você encontra aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s