#Palavras do Pai

Venha o Teu Reino

céus

Quando Jesus ensinou a oração do Pai Nosso, logo no início diz: venha a nós o Teu Reino. Que profundidade e que conhecimento podemos alcançar do Pai quando Ele manifesta o Seu Reino em nós e através de nós.

“Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” 1 Coríntios 4:20

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.” Mateus 11:12

O amor de Deus é pra todos, mas o seu Reino é pros que se esforçam em vivê-lo nesta terra. Muita gente confunde o amor e permissão de Deus com Suas misericórdias e vontade. Deus ama a todos, sim! Mas nem todos herdarão o Reino dos céus. Isso porque? Porque Jesus já morreu por nós, nos dando o acesso, agora a nossa parte é nos esforçarmos pra entrar lá. É pela força!

A porta é estreita, não é fácil. Você precisa entender que Sua vida pertence a Ele, e precisa viver de acordo com os Seus ensinamentos. É cansativo, doloroso as vezes. Passamos por sofrimentos aqui para vivermos a Plenitude em Sua glória. Só em Seu reino é que seremos totalmente satisfeitos.

Estava eu escrevendo o rascunho desse post quando Lê, super fofa, postou a frase: “Antes de podermos orar: “Venha o Teu reino”, precisamos estar dispostos a orar:  Que o meu reino se vá”. – Alan Redpath
Encaixou direitinho, né?

Se o Reino é dEle, é Sua propriedade, Seu pertencimento. Se queremos fazer parte deste Reino, precisamos negar o nosso. É primordial entender que é Ele quem vai comandar, que vai ter  controle em Suas mãos.

Aqui na terra, ainda não vivemos o Reino de Deus. Isso porque? Porque a terra ainda não é de Deus. Deixa eu (tentar) explicar melhor… Se a terra fosse de Deus (no caso de Ele estar no controle absoluto de tudo – Ele sabe o que acontece, mas nem tudo que acontece é por Sua vontade, logo, Ele não controla, literalmente, esse mundo), tudo que aconteceria seria da Sua vontade, certo? Ele comandaria, e faria tudo ao Seu modo, do Seu gosto. Nós seríamos meros coadjuvantes. Mas não. Nós somos participantes. Ainda existem pessoas que não creem no Senhor, que não aceitam a Sua vontade, e que muito menos a almejam. Existem pessoas que confiam na força do próprio braço, que fazem as coisas do seu jeito, sem se importar com o que Deus pensa a respeito. Essas pessoas não permitem que o Senhor “venha com o Seu Reino”.

Vamos ser sinceros: um Rei tem postura de Rei. É educado, manso, se porta bem. Deus, sendo Rei dos Reis, também é assim. Ou seja, ele também e educado. Ele “vem com o Seu Reino” pra aqueles que O entregam as chaves dos portais de seus reinos terrenos, egoístas, “claustrofóbicos e autodefinidos”. Ele vem pra aqueles que negam os seus domínios e possessões pra que Ele tome as rédeas. O Reino de Deus se manifesta pra aqueles que se humilham perante o Senhor dos Senhores e se reconhecem como pó e cinza perante aquele que apóia seus pés no universo.

 

“Pai nosso que estás no céu
Santificado seja o Teu nome
Venha a nós o TEU reino
Seja feita a Tua vontade

(…)

Amém”

(Isadora Bersot)

Um comentário em “Venha o Teu Reino”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s