#Palavras do Pai

Ser servo é para poucos

CAPA CRUZPor muitas vezes já falei aqui sobre os “dependentes das misericórdias divinas”. Quem seriam esses? Na minha concepção, eram aqueles que sabiam que estavam pecando, mas mesmo assim “subiam no altar” para adorar a Deus, e, graças a Ele, eram usados para abençoar multidões.

Eu nunca consegui entender isso, e, na verdade, eu achava um absurdo. Gente que eu sabia que vivia envergonhando o nome de Cristo por onde passava, mas não se cansava de ‘ser santo’ frente aos ‘irmãos’.

Não que eu também não fosse dependente das misericórdias de Cristo, mas do meu ponto de vista, eu pelo menos parecia me esforçar para agradar ao Pai. Os outros simplesmente extrapolavam. Com meu olhar crítico aguçado, eu vivia observando o meu próximo e não “analisando-me a mim mesma” (I Co 11:28)

Eu queria arrancar o cisco do olho do meu vizinho, mas esquecia de reparar a enorme trave no meu. Acaso em mim não é encontrada nenhuma transgressão? Antes não fosse!

Difícil admitir, mas é a realidade: é, eu também peco. 

Hoje me encontro na posição de servo. Servo que se humilha perante seu Senhor e reconhece que Sua misericórdia também é favor imerecido. Servo que reconhece sua pequenez diante do Grande, servo que aprendeu a ser dependente também; não só para ser usado, mas por entender que, “fazendo, orando ou jejuando ‘mais'”, nada o torna merecedor do amor de Deus. Enquanto aos olhos dos outros ele é considerado santo, aos olhos de Deus continua como uma criança aprendendo a andar.

Os meus esforços talvez até sejam maiores do que os de muitos ‘cristãos’ por aí, mas o que Ele coloca na minha mão é pra eu fazer, independente do caminhar ou julgamentos do meu irmão.

É. Ser servo é para poucos.

(Isadora Bersot)

Ask.fm/ParaTuaGloria

Taking the love

Um comentário em “Ser servo é para poucos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s