#Palavras do Pai

Você não é tolo quando ama

para

Sejam próximas, sejam distantes, sempre estamos rodeados de pessoas. Com algumas criamos laços afetivos profundos, com outras tecemos apenas conversas superficiais. Independente da profundidade da relação, vivemos imersos em relacionamento diários. Alguns deles duram muitos anos, quiçá até a morte; outros duram apenas um curto espaço de tempo.

Existem N motivos para o findar de nossos relacionamentos pessoais, entre eles: mágoas, rejeições, traições, mentiras… Não podemos sequer enumerar todos. O fim deles, para muitos, é um momento de dor profunda. Alguns términos geram marcas e cicatrizes até a alma. Afinal, é possível amar após a dor?

A Bíblia nos fala o seguinte: “porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” 1 Pedro 4:8 Então, SIM, é possível amar mesmo sofrendo, sendo vítima de traições ou mesmo sendo rejeitado.

O que fazemos diariamente com Cristo? Vivemos pecando contra Ele, rejeitando suas direções e o entristecendo com nossa vida mundana. E o que Ele faz? Nos ama. 

A Palavra nos direciona a sermos imagem de Cristo, semelhança dEle e a seguir os seus passos. O maior mandamento que Ele nos deu e mostrou foi o amor.

“O amor TUDO suporta” I Co13:7

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Se nada pode nos separar do amor de Jesus, e se devemos seguir os Seus passos, como não amar aquele que nos traiu, magoou, feriu? O amor deve ser maior que tudo. A bíblia não nos oferece condições para amar. Ela simplesmente diz: “AME”.

O mundo diz que somos idiotas quando botamos o amor em primeiro lugar. Ele diz que somos tolos porque muitas vezes não recebemos o amor de volta. Diz que somos bobos por amar quem nos rejeita ou por superar as traições em amor.

Não. Não somos idiotas, tolos ou bobos quando amamos quem nos traiu, magoou ou feriu. Somos como Jesus.

(Isadora Bersot)

Ask

Taking The love

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s