#Palavras do Pai

Correndo com paciência

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,” Hebreus 12:1

O trecho em itálico no versículo foi o que mais me chamou atenção.
A paciência é uma virtude. Quando ela é perdida, desaprende-se a esperar ou suportar. Ela faz parte do Fruto do Espírito. Ao contrário disso, temos a pressa: essa ‘necessidade’ de querer tudo no nosso tempo, essa precipitação, a ausência da virtude dita anteriormente.

É engraçado perceber que a Palavra diz que devemos correr (ato que se faz, em geral quando se está com pressa), mas fazê-lo com paciência, que é o exato oposto.

O que podemos entender dessa passagem? Que devemos prosseguir para cumprir a nossa carreira sem perder tempo, mas que também devemos saber esperar pelo cumprimento da promessa com a permissão e no Seu tempo. A nossa pressa terrena não atua no tempo divino. Compreenda a pressa e a paciência, ao ponto de saber uni-las para viver a plenitude da promessa.

“Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s