#Palavras do Pai

Realidade [Parte 1]

brasNessas  andanças pelo país, [eu e minha equipe] temos conhecido um pouco mais da Igreja de Cristo no Brasil. É incrível como nosso corpo está doente. Existem feridas abertas, maldições, rachaduras… Nossos membros não tem vida.

O que temos feito? Não se trata de um conto. São histórias reais, de gente [como eu e você] que carrega ‘fardos pesados demais’ e não enxergam sequer uma esperança. Existem noivas prostitutas, ministros como lobos, pastores como cães. Onde vamos parar? Qual tem sido a nossa postura como Igreja? O que temos feito com o Evangelho? Colocado em uma caixinha que pega poeira?

Milhares de pessoas caminham todos os dias para o inferno, e nós, que sabemos [e temos] o Caminho não fazemos nada? Nem apontamos uma placa?

Pare para refletir um pouco. Sua vida, emprego, saúde ou ministério são mais importantes do que vidas? Sua casa terrena é mais bem ornamentada do que o seu lar celestial [você tem um?]? O que você tem feito com a sua vida, com a Palavra e o chamado que Ele te confiou?

Somos medíocres. Não fazemos nada. Não nos esforçamos. Engrandecemos-nos com um ato de bondade, como se ele trouxesse salvação. Não traz, mas te deixa bem, né? Faz você se sentir útil [como se isso fosse importante]. Somos egoístas, avarentos e mesquinhos.

Nosso chamado é para mudar vidas, ‘desinverter’ valores moldados às mãos do mundo, preparar o caminho. Somos luzeiros, mas temos esquecido o nosso azeite.

Cadê a ousadia, a coragem, a confiança? Cadê a Igreja que oferece as mãos para ajudar, e não para bater? O que estamos fazendo criticando sem abraçar? Exortando sem amar?

“Deus tem pressa” porque os que levantam as mãos para dizer “eis-me aqui” num momento de emoção, são os mesmos que tiram as mãos do arado quando já estão calejados. Existe um propósito para sua vida, mas você não é o único que o possui. Deus não precisa de você, mas será que pode contar contigo? 

Continua(…)

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s