#Palavras do Pai

Realidade [Parte 1]

brasNessas  andanças pelo país, [eu e minha equipe] temos conhecido um pouco mais da Igreja de Cristo no Brasil. É incrível como nosso corpo está doente. Existem feridas abertas, maldições, rachaduras… Nossos membros não tem vida.

O que temos feito? Não se trata de um conto. São histórias reais, de gente [como eu e você] que carrega ‘fardos pesados demais’ e não enxergam sequer uma esperança. Existem noivas prostitutas, ministros como lobos, pastores como cães. Onde vamos parar? Qual tem sido a nossa postura como Igreja? O que temos feito com o Evangelho? Colocado em uma caixinha que pega poeira?

Milhares de pessoas caminham todos os dias para o inferno, e nós, que sabemos [e temos] o Caminho não fazemos nada? Nem apontamos uma placa?

Pare para refletir um pouco. Sua vida, emprego, saúde ou ministério são mais importantes do que vidas? Sua casa terrena é mais bem ornamentada do que o seu lar celestial [você tem um?]? O que você tem feito com a sua vida, com a Palavra e o chamado que Ele te confiou?

Somos medíocres. Não fazemos nada. Não nos esforçamos. Engrandecemos-nos com um ato de bondade, como se ele trouxesse salvação. Não traz, mas te deixa bem, né? Faz você se sentir útil [como se isso fosse importante]. Somos egoístas, avarentos e mesquinhos.

Nosso chamado é para mudar vidas, ‘desinverter’ valores moldados às mãos do mundo, preparar o caminho. Somos luzeiros, mas temos esquecido o nosso azeite.

Cadê a ousadia, a coragem, a confiança? Cadê a Igreja que oferece as mãos para ajudar, e não para bater? O que estamos fazendo criticando sem abraçar? Exortando sem amar?

“Deus tem pressa” porque os que levantam as mãos para dizer “eis-me aqui” num momento de emoção, são os mesmos que tiram as mãos do arado quando já estão calejados. Existe um propósito para sua vida, mas você não é o único que o possui. Deus não precisa de você, mas será que pode contar contigo? 

Continua(…)

(Isadora Bersot)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s