#Palavras do Pai

Sobre a volta

Quero falar de algo “comum”, que talvez muitos de nós já estejamos saturados, mas que não podemos nos esquecer: Jesus está voltando. É engraçado com esse fato quase não nos causa reação. A volta de Cristo parece não alterar em nada as nossas expectativas.

Em Lucas 24 a partir do versículo 13, conta-se a história dos discípulos no caminho de Emaús. O próprio Jesus se aproximou deles, mas eles não o reconheceram. No versículo 21 diz: “Ora, nós esperávamos (ou seja, não esperam mais) que fosse ele quem havia de redimir Israel, e além de tudo isso, já é o 3º dia (parecia impossível, depois de tanto tempo morto) desde que essas coisas aconteceram.” Os discípulos conviveram com Cristo, vivenciaram e operaram milagres, e mesmo assim, achavam impossível o ressurreição.

No versículo 25, Jesus os chama “Néscios e tardos de coração para crerdes em tudo que os profetas disseram.” E aí, no 32, após o repartir do pão, os olhos dele se abrem e eles dizem: “Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?” Nos reconheço nesses discípulos, quando pelo tempo parecemos duvidar da eternidade. Os discípulos descreram da ressurreição, e quantos de nós já descremos da sua volta? Os nossos olhos talvez estejam tão fechados quanto os deles. E o nosso coração, não queima mais pelo o que dizemos ser o tão esperado encontro face a face com Cristo? Parece que estamos anestesiados quanto ao peso que essa frase, que carrega um fato breve, tem.

Como andam nossas expectativas quanto ao eterno? Todos nós conhecemos a Jesus, sabemos que em breve Ele volta pra buscar à Sua Igreja, mas como temos vivido nossas vidas conscientes disso? Como temos aguardado por Sua volta?

Escrevi uma frase que diz: “Mude sua consciência que suas atitudes mudam junto”, mas será que nós mudamos conscientes da volta de Cristo? Como Igreja, podemos perceber que caímos em erros do passado e vivemos como se sua segunda vinda não fosse acontecer mais, ‘pois já se passaram 3 dias, ou quem sabe 2014 anos’.

Parece que perdemos o temor pelo grande dia e a expectativa pelo porvir. Vejo como muitos de nós anunciamos a volta de Cristo, pregamos o Evangelho, mas no nosso quarto duvidamos da nossa salvação.

Existe uma frase que diz: “Deveríamos viver como se Jesus tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã.” E se Jesus de fato fosse voltar amanhã, o que faríamos? Entendendo que teremos essa dúvida todo dia até a sua volta de fato, o que a gente faz ou deveria fazer? Não vou dar aqui nenhuma solução prática, meu objetivo é levar à reflexão.

Em 1 João 2:17 diz: “O mundo e seus desejos vão passar, mas quem faz o que Deus quer está garantido na eternidade.Queremos ver as promessas de Deus tanto quanto ansiamos pela eternidade?
Não somos aqui, somos peregrinos nessa terra, temos um lar celestial, e nutrimos mais expectativas carnais, com desculpas supostamente espirituais, do que com expectativas eternas. Focalizamos e colocamos toda nossa força em alcançar ministérios, expandir o Reino, mas será que essas são realmente as intenções do nosso coração? Quantas destas intenções deveríamos pedir para Deus purificar todos os dias?

Ainda em 1 João 2: 28 diz “Vivam plenamente em Cristo, e estaremos prontos, para quando Ele se manifestar. Prontos para recebê-lo” Estamos realmente prontos?

Pra finalizar, existe uma campanha chamada Jesus Copy que tem uma imagem que diz: Jesus pode voltar hoje. Imagina como mudaríamos as nossas atitudes se nossa consciência mudasse e transformasse as suposições em realidade todos os dias? A volta de Cristo é uma suposição até que esta aconteça, mas pra nós, filhos de Deus, não se trata de uma suposição, e sim de um fato comprovado. Imagina se vivêssemos como se Jesus fosse voltar sempre no agora?

Termino pedindo para que Deus purifique as intenções do nosso coração, nos desperte como Igreja de Cristo conscientes da Sua volta, e, como diz uma frase, “nos dê o amor dos primeiros dias e o temor dos últimos.”

(Isadora Bersot)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s