Herança: “patrimônio passado por alguém que faleceu para ser distribuído entre seus sucessores legais; aquilo que se herda; dom transmitido de uma geração para as seguintes; características biológicas passadas de um indivíduo para seus descendentes;”
Apesar de possuir um final feliz, a história da salvação é um pouco trágica. Uma pessoa inocente morre em favor de assassinos, ladrões, idólatras, adúlteros. Pecadores. Eu. Você.
Ela é também um tanto controversa no que se refere á herança.
Jesus morreu e como filhos de Deus, nos tornamos seus herdeiros. Se não fosse pela graça e amor, coisas abstratas em relação à lei, nunca seríamos sucessores legais do Salvador. A salvação é um dom. Recebemos a herança divina em nossos corpos quando fomos feitos imagem e semelhança de Deus. A herança da salvação foi distribuída por toda a humanidade.
Quando recebemos essa herança é a hora da nossa morte. São os nossos desejos, vontades, nosso orgulho e todas as obras da carne que precisam ser mortas. Agora Jesus, já como Cristo, renasce dentro de nós e nos tornamos Sua morada.
Como mortos, é a nossa hora de entregar a herança. Mas um tipo de ‘herança controversa’. Jesus, nosso coração é Tua herança. Nada mais justo do que entregar a própria vida àquele que já fez isso por nós há muito mais tempo.