#Palavras do Pai

Herança controversa

Herança: “patrimônio passado por alguém que faleceu para ser distribuído entre seus sucessores legais; aquilo que se herda; dom transmitido de uma geração para as seguintes; características biológicas passadas de um indivíduo para seus descendentes;”

Apesar de possuir um final feliz, a história da salvação é um pouco trágica. Uma pessoa inocente morre em favor de assassinos, ladrões, idólatras, adúlteros. Pecadores. Eu. Você.

Ela é também um tanto controversa no que se refere á herança.
Jesus morreu e como filhos de Deus, nos tornamos seus herdeiros. Se não fosse pela graça e amor, coisas abstratas em relação à lei, nunca seríamos sucessores legais do Salvador. A salvação é um dom. Recebemos a herança divina em nossos corpos quando fomos feitos imagem e semelhança de Deus. A herança da salvação foi distribuída por toda a humanidade.

Quando recebemos essa herança é a hora da nossa morte. São os nossos desejos, vontades, nosso orgulho e todas as obras da carne que precisam ser mortas. Agora Jesus, já como Cristo, renasce dentro de nós e nos tornamos Sua morada.

Como mortos, é a nossa hora de entregar a herança. Mas um tipo de ‘herança controversa’. Jesus, nosso coração é Tua herança. Nada mais justo do que entregar a própria vida àquele que já fez isso por nós há muito mais tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s