#Palavras do Pai

Cuidado com o amor

nossa menteNossa mente e emoções são capazes de criar situações extremamente destrutivas. Num dia mal, qualquer palavra mais dura torna-se motivo para virar as costas. A realidade mostra que o amor nunca foi prioridade.
Não falo aqui somente de namoros ou casamentos, mas também da amizade.

Relacionamentos, sejam eles do nível que forem, precisam ser cuidados para não se tornarem vítimas de suposições das nossas mentes ou armadilha das nossas emoções. Também existem atitudes que precisam ser tomadas sem influências mentais ou emocionais – se não regarmos o amor, ele também não floresce; mas a responsabilidade de ligar a mangueira e encher o regador é nossa. Não delegue a outros o que deve ser feito por você.

A fé sem obras é morta e arrisco dizer que o amor também. Não cobre tanto do seu próximo se não percebeu ainda que o primeiro que precisa mudar é você. Se recebêssemos o tanto de amor que dizemos dar, como estaria o nosso “tanque do amor“?
O amor é frágil e exige cuidados, mas não use isso como desculpa: Ame! O mundo precisa de pessoas que O vivam de maneira verdadeira, inclusive suportando tudo.

Sabe que tipo de amor chama o traidor de amigo? O que eu e você precisamos ter.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s