#Palavras do Pai

Não quero o primeiro amor

Talvez você tenha experimentado um inesquecível êxtase espiritual nos seus primeiros dias de conversão.
Deus, como Espírito Santo, se revelou de uma forma grandiosa e até sobrenatural. Que incrível foi! Lembramos de forma saudosa destes primeiros momentos, não é verdade?

Infelizmente esses momentos passam tão rápido quanto acontecem. Muitos gostam de se vangloriar pelo que já passaram com Deus sem expectativa alguma de novas experiências e acabam vivendo do passado. Se a sua situação atual não é tão boa ou melhor do que no seu passado, você pode ter parado no tempo. Ou pior ainda, abandonado suas primeiras obras.

Experiências espirituais são maravilhosas e nos revigoram na caminhada, mas num período de deserto, só um relacionamento real com Cristo e a certeza da sua identidade e propósito nEle te dão forças para encontrar a saída.

Conhecer a Cristo inevitavelmente gera mudanças visíveis e crescentes. Se Cristo é tudo em todos – inclusive em você – e não há crescimento em graça e conhecimento da Palavra na sua vida, preciso te dizer que há algo errado.

É impossível conhecê-lo sem desejar conhecer ainda mais. É impossível amar a Deus e não amar ao próximo. É impossível conhecer Sua palavra e não obedecer seus mandamentos. É impossível experimentar Sua santidade e não sermos Seus imitadores. É impossível experimentar Sua graça e não abandonar a prática do pecado.

Voltar ao primeiro amor é inútil quando percebemos que o último amor é muito melhor, porque nada mais é que o primeiro aperfeiçoado.

“Melhor é o fim das coisas que o princípio delas.” Ec 7:8

Que essas palavras sejam vida pra você!

(Isadora Bersot)

Um comentário em “Não quero o primeiro amor”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s