#Palavras do Pai

Geração apaixonada

Sinto que esse é o clamor do Senhor para esse tempo: uma geração apaixonada por ele!

“Renunciar o que é proibido é fácil. Renunciar o que é permitido é coisa de apaixonado.” (Luís Hermínio)

Provavelmente você já se apaixonou (ou está nesse momento apaixonado. Ai, ai… rs) alguma vez na vida e lembra bem da sensação. Você certamente sabe explicar melhor isso do que eu hehe Veja se concorda comigo:

– É como se o mundo parasse quando você está com a pessoa, é como se além de todos os problemas você tivesse um porto seguro. É saber que as tempestades se dissipam quando vocês estão juntos e é a certeza de que tudo vai ficar bem e ter um final feliz ainda que nada ao redor confirme isso. Você luta para estar ao lado dela mesmo que até seus pais desaprovem o relacionamento porque a ama. (Correto? Mas cuidado, hein. Na maioria das vezes, os pais enxergam coisas que não enxergamos. É melhor dar ouvidos.)

Mas será que você já teve essa mesma sensação por Deus? Sentir borboletas no estômago porque sabe que vai encontrá-Lo? Não medir esforços para agradá-lo ainda que para isso seja necessário parar de fazer algo que você gostava porque ele não aprova? Defendê-Lo acima de tudo porque acredita em suas palavras? Esse é o tipo de coisa que só apaixonado de verdade faz. E é isso que você precisa fazer por Ele! Se ainda nem começou, ainda dá tempo, queridão/queridona!

Ser apaixonado por Jesus só tem bônus, se você olhar do lado certo:

– Ainda que você não tenha um namorado ou uma namorada, você tem alguém com quem pode contar a qualquer momento, em qualquer situação. E mais do que contar, Ele vai te ajudar e pode solucionar o impossível para um ser humano.

Você tem alguém que já te provou o quanto te ama, porque Ele escolheu descer e ‘renunciar’ a Sua glória, para viver ao lado de pessoas como eu e você, indignas do seu amor e que iriam traí-lo e enviá-lo ao madeiro. Sabendo disso, Ele não desistiu: veio, morreu e envergonhou a cara da morte quando ressuscitou ao 3º dia. Se Ele venceu a morte, o que mais poderia detê-lo?

– Ele fez, de verdade, o sol parar, criou a natureza, te formou no ventre da sua mãe e sabe de mistérios que até hoje o ser humano não foi capaz de descobrir. Se Ele fez isso, o que não poderia fazer por você? Mas claro que Ele não é um gênio da lâmpada que realiza os seus desejos, e é claro que tempos difíceis existem até para seus discípulos, mas não há nada que Ele não seja capaz de fazer por amor ao Seus filhos.

Ele é constante. Seu amor não muda, não falha, não se afasta. Nada, absolutamente nada, é páreo para Ele. Talvez seu namorado/namorada te decepcione algumas vezes, mas esse não é um risco que se corre quando se crê em Seus propósito e se ama ao Senhor.

Ele te aceita. E te transforma.Não porque você seja ruim do jeito que é, mas porque com Ele, você pode ser melhor.

Ele não é recíproco. Não depende do quanto você o ama para que Ele te ama de volta. Ele já te ama até que você ainda não O conheça.

– Eu poderia enumerar mais 1001 motivos para te incentivar a ser apaixonado por Jesus, mas te desafio a experimentar dessa paixão e listar, você mesmo, mais motivos novos que você descobriu ao se apaixonar por Ele!

Uma geração apaixonada olha pro Criador e mantém seus olhos fitos no Autor e Consumador da nossa fé!
Uma geração apaixonada enfrenta problemas sim, mas sabe em quem confia!
Uma geração apaixonada crê no impossível, porque conhece o poder ilimitado de Deus!

FAÇA PARTE DESSA GERAÇÃO. O Senhor conta com os dispostos a viver na contra-mão do mundo!
Ele conta com aqueles que são capazes de viver em meio ao pecado sem serem contaminados.
Independente de quem você seja, ou do que os outros digam (ou até mesmo você pense) a seu respeito, Ele conta com você!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s