#Palavras do Pai

O que isso tem a ver com o Reino?

zyanDiante dos últimos acontecimentos acerca da saída de um integrante da banda One Direction, resolvi me manifestar. Não conheço a banda, não conheço as músicas, não ouço, não sou fã, mas sou cristã e por isso resolvi escrever sobre o assunto. Pra quem não sabe, existem boatos (e alguns casos confirmados) de muitos suicídios entre jovens e adolescentes após essa separação. Além daqueles que estão se mutilando (e até criando campanhas no twitter para incentivar outros a fazerem o mesmo).

O meu coração se entristece. Nós sabemos que essas situações não são nada além da falta de Deus. O mundo jaz do maligno e onde Deus não impera, o diabo o faz. Existem vidas aprisionadas que estão dispostas a se matar ou se cortar por causa de um motivo tão ‘bobo’ aos nossos olhos.

E você se pergunta: “Mas o que isso tem a ver como Reino de Deus?” Tudo. Vou explicar. Se esses jovens e adolescentes conhecessem a Deus, eles não fariam o que tem feito. Não se angustiariam a tal ponto de pensar ou mesmo cometer um suicídio (nem por esse nem por nenhum motivo). Se eles conhecessem a Cristo, não idolatrariam uma banda. Isso não se trata de quem está certo ou quem está errado, se trata de vidas, e por isso tem a ver com você!

A sua missão é pregar as boas novas e anunciar o Ide do Senhor. Ok. Talvez você não more em Portugal ou nos EUA e não tenha como, nesse momento, atingir a essas pessoas; mas existem outras próximas a você, e o que tem feito por elas? Você tem amado, evangelizado, dado testemunho? Se você estava na dúvida do propósito da sua vida, te digo que a sua missão é essa: alcançar aqueles que Deus tem colocado ao seu redor.

Sabe o que eu aprendo com isso tudo? Diante de tamanha tragédia, que pra muitos não passa de uma estratégia barata pra chamar a atenção, tiro um exemplo que deve ser aplicado em nossa vida: esses adolescentes tem o entendimento de que podem encontrar algum lucro em perder a própria vida por amor a uma banda; mas muitos crentes não compreenderam ainda o lucro que existe em perder a própria vida por amor à Cristo. E não falo aqui somente da morte física, não; mas da morte do seu eu, do seu ego, e do seu orgulho, que é o que mais aprisiona os crentes hoje em dia. A morte é lucro sim, mas só quando você conhece a Jesus e tem a certeza de que pode desfrutar da vida eterna ao Seu lado.

Em tempo e fora de tempo pregue. As calamidades desse mundo também são responsabilidade sua. Ore por vidas! Ore por nações! Que a terra seja remida através da sua intercessão. Alcance os distantes através do poder que há em falar com Deus. Ele pode chegar onde você não pode (ainda). ORE. Que fique a reflexão, mas não inútil. Que isso gere em você um peso de intercessão! Deus abençoe.

(Isadora Bersot)

2 comentários em “O que isso tem a ver com o Reino?”

  1. É realmente triste ver isso. Essa idolatria por cantores ,bandas e etc ocorrem em todo o mundo. Eu mesma fui vitima disso. Era fanática pelo cantor Justin Bieber,tinha um pouco do conhecimento da palavra mas achava que não tinha nada demais. Mas tinha. Hoje eu penso em como eu dedicava meu tempo,minha vida a uma pessoa que nunca fez nada por mim, e Jesus ficava de lado.Mas a quase 1 ano Jesus me libertou dessa idolatria .Hoje eu vivo só para a glória dele. Precisamos orar e interceder por essas vidas,pq o amor que elas sentem é realmente mt forte a ponto de fazer loucuras.
    Adorei o post e o blog.
    Deus abençoe, bjs.

    1. Glória a Deus que você foi liberta, Hevilyn! A liberdade de Cristo é a melhor coisa que podemos experimentar em vida! Nos juntemos em oração para que o amor de Deus sele essas vidas e as dê entendimento do que tem feito e de que realmente não vale a pena.
      Obrigada! Deus abençoe você! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s