#Palavras do Pai

O passado da esperança (ou dá esperança. Ou os dois.)

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” Lamentações 3:21

Esse é um versículo que eu amo e sempre me dá muitas lições! A última eu gostaria de compartilhar com você de uma forma bem rápida!

A expressão “trazer a memória” se remete ao passado, e não ao futuro! E quem é que gosta de lembrar de coisas ruins? Ninguém, né? Parece que só a lembrança traz a dor todinha de volta (e isso acontece se você ainda não tiver sido curado).
O que isso me ensina é que por pior que tenham sido suas dores, seus problemas, seus traumas… Por pior que seja sua relação familiar, por mais que você tenha sido traído, abusado… existem motivos bons que podem sim te dar esperança do futuro!

Nossa tendência é guardar as dores e abandonar as alegrias. Gostamos de nos fazer de vítimas e de atrair sobre nós um olhar de pena. Gostamos porque assim nos tornamos o foco da atenção, e ainda que por um motivo ruim, o nosso ego ainda é saciado.

Eu costumo dizer que me lembro do que Deus já fez, por pior que seja o momento que eu esteja passando, porque sei que pra Ele nada é eterno; todo sofrimento é passageiro! São momentâneas tribulações. O que Ele já fez no meu passado (e do meu passado) são o combustível que me inspira a seguir em frente.

Lembre-se de uma promessa cumprida, uma amizade conquistada. Em que parte do seu passado você pode ver um dedo de Deus? Lembre-se do dia que você estava triste e encontrou com o olhar do Senhor. Lembra de quem você era e de como você foi transformado pelo poder de Deus. Não permita que a esperança faça parte do seu passado, permita que ele te dê novas expectativas pra um futuro maravilhoso em Deus! Não desista! O terra prometida é logo ali. Nos vemos lá :)

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s