#Palavras do Pai

O poder da prisão

“Amigos, quero relatar a vocês que minha prisão teve o efeito contrário ao pretendido. Em vez de ser oprimida, a Mensagem prosperou.” Filipenses 1:12  (Versão “A Mensagem”)

Lendo essa passagem, algo me saltou os olhos. Paulo relata seu aprisionamento – fruto da pregação do Evangelho. Pra quem não sabe (ou não lembra), Paulo era Saulo, e perseguia os cristãos. Até que caiu de um cavalo na estrada de Damasco porque uma luz muito forte apareceu a sua frente e cegou-o. Nesse episódio, Deus falou com ele e a partir disto ele se tornou um pregador das boas-novas.

O que é mais louco nesse versículo é que o prenderam como uma forma de paralisar o seu ministério (teria sido uma ‘ótima’ alternativa fazer isso, se não fosse o poder operante do Senhor). Ao contrário disso, ela prosperou e ele expandiu a mensagem no meio da prisão! Ele pregou pros guardas, carcereiros, pros encarcerados ao seu redor! Ele compreendia o propósito da sua vida, e iria cumpri-lo a qualquer custo: no meio da dor, ou na alegria; na prisão ou em liberdade.

Qual vai ser a sua reação diante das prisões da sua vida? Vai parar por causa delas ou vai virar o jogo? Você vai deixar elas te matarem ou vai aperfeiçoar seu ministério? Existe poder divino dentro de você dado através do Espírito Santo! Assim como Paulo, você pode transformar suas aflições em extensores do propósito eterno pra sua vida!

“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.” A maioria de nós só mantém viva na memória a parte A desse versículo e nos esquecemos do final. Se no meio da prisão você perde o propósito, você ficará cego para as circunstâncias que poderiam cooperar para a propagação da obra do Senhor na sua vida.

Não permita ser paralisado! Declare sobre a sua vida que as situações contrárias, as prisões da mente e as flechas inflamadas do inimigo não poderão te deter! Faça do seu casulo um campo missionário. Transforme sua prisão em benção. Seja um pescador de almas ainda que em meio a terra seca! Você já recebeu poder pra isso: AVANCE!

Assim como Paulo, que você possa concluir sua vida desta forma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s