#Palavras do Pai

Filtros #3

IMG_20150430_024342Acho engraçado numa era de tantos filtros, tão pouca coisa importante ser filtrada.
Nossa água e café são filtrados. Nossas fotos e vídeos também. Parece que ele só tá em falta mesmo nas nossas palavras e pensamentos, não? O essencial, que é invisível aos olhos, segundo Antoine de Saint-Exupéry, deve ter perdido seu valor entre uma curtida e outra.

Reter o que é bom, como aconselha a Palavra, parece complicado, já que temos tantos filtros (online e offline, na vida real ou virtual). Penso que os mais necessários caíram em desuso. Até guardar o coração é difícil numa época onde a exposição parece regra.

Use filtros, mas use mesmo, com gosto! Filtre o que sai da sua boca, filtre o que chega a sua mente e o que desce ao seu coração. “(…) ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” Se o interior não for renovado, como afirma o Apóstolo Paulo, não há filtro, por melhor que seja, que melhore seu exterior.

Concluo citando 2 Co 4:18“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” Penso que Paulo e Antoine de Saint-Exupéry têm razão.

Ps.: Estou aprendendo a filtrar. Palavras, pensamento, atitudes e até café. Ah! Fotos também :).

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s