#Palavras do Pai

Uma vontade que eu desconheço #6

IMG_20150503_013642“Seja feita a Tua vontade”

Quão sério é pedir para que a vontade de Deus seja feita sobre você. Mais do que palavras bonitas e que até aparentam certa submissão diante do Eterno, existe um enorme peso sobre pedidos como esse. Talvez você já tenha ouvido falar/ lido que pedir a vontade dEle é abrir mão da sua (e isso é verdade). Mas o que você talvez nunca tenha parado pra pensar é que nem tudo será do jeito que você espera ou deseja (na verdade, pode ser bem oposto do seu julgamento entre aquilo que é bom ou ruim. A justiça de Deus é diferente do nosso conceito, às vezes.). As consequências podem não ser assim das mais agradáveis (e provavelmente não serão). A manifestação da vontade divina é algo fora do nosso padrão;

Você pode ter que largar sua faculdade, sua casa, ou ir pra longe da sua família. Você pode ter que abrir mão de um emprego de chefe pra virar aprendiz novamente. Você pode perder o seu carro e ter que andar de ônibus ou a pé por um longo tempo. Você pode pedir uma cura e acabar mais doente. Espero que você entenda algo: ainda que nada saia do jeito que você espera, a vontade dEle ainda continua sendo sempre melhor que a sua.

Perdendo tesouros terrenos, você encontra os celestiais. Deus pode te tirar do emprego, mas confiar na sua mão um ministério. Você pode ficar doente, mas ganhar vidas na ala de um hospital. Deus pode te pedir Isaque, e ele até chegar a morrer, diferente do que aconteceu com Abrãao, mas os outros filhos virão! A promessa há de ser cumprida. A fidelidade de Deus é imutável!

O cumprimento da vontade dEle , ainda que desconhecida no começo, sempre vale a pena quando seu final trata-se de alcançar o centro do Seu coração. O prêmio da soberana vocação em Cristo é sua recompensa!

Insisto: confie e anseie pela vontade de Deus soberana sobre a sua vida. Ainda que sem entender, descanse. Creia que Ele transforma as aflições em peso eterno de glória. Há uma eternidade ao lado do Pai te esperando! Ele nunca erra. Confie na competência de Deus e permita que Ele complete a boa obra em você. Sua luz te guiará sobre o desconhecido e te revelará segredos escondidos em Seu coração. Que seja feita a Pai sobre você, filho. Deus abençoe!

(Isadora Bersot)

2 comentários em “Uma vontade que eu desconheço #6”

  1. Isadora adorei o seu texto, realmente é desse jeitinho que Deus funciona! Os caminhos dele sempre são mais altos que os nossos!!tem vezes que realmente parece que a nossa vida fica de pernas para o ar e ficamos sem entender nada! Mas depois de um tempo tudo passa a fazer sentido!

    1. Exatamente, Érika! Mas Deus continua sendo bom e é nisso que nós devemos confiar! Na bondade, justiça e misericórdia de Deus. Nunca vamos entender Sua mente e seu jeitinho, como você disse rs mas o que nos cabe devemos fazer para viver os sonhos mais altos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s