#Palavras do Pai

Tão, tão distante #7

Far_Far_Away_ _Universal_Studios_SingaporeQuantos aqui já viram o filme “Shrek”? Bate aqui o/\o haha Pra quem não sabe, ele é um ogro que protagoniza um filme do mesmo nome. Fiona, sua esposa, mora num reino encantado chamado tão, tão distante junto com várias outras princesas famosas rs daí surgiu o link com o tema de hoje! Pensei em falar sobre o Reino de Deus e na mesma hora me veio á mente esse filme. Vou me explicar…  Percebo que muitos cristãos hoje enxergam o Reino de Deus como algo muito distante. É como se o reino das princesas fosse esse mesmo Reino: longe e fruto da imaginação. Mas isso é um engano, pois ele está mais perto do que você imagina. Se liga só:

Em Romanos 14:17 diz que “o reino de Deus consiste em paz, justiça e alegria do Espírito Santo”, e em 1 Coríntios 4:20 ainda completa dizendo que “não consiste em palavras, mas em poder”. Eis os sinais do Reino Eterno! Justiça, paz, alegria e poder do Espírito. Muitos líderes hoje dizem “o Reino de Deus está aqui!”, mas onde não existem esses sinais, embora tentem te convencer com estratégias bem elaboradas e slogans marcantes, ele também não se faz presente.

O Reino não se resume a sua igreja, sua casa ou sua célula; ele é composto por toda a noiva de Cristo espalhada nessa terra, seja de bem pertinho ou de países literalmente tão, tão distantes. A lógica é simples: Deus não mora em templos, ele mora em nós. Somos templos do Seu Espírito. Logo, onde Deus está ali está presente Seu Reino, correto? Consequentemente, o Reino de Deus foi estabelecido em você! E onde então que a justiça, paz, alegria e poder devem ser manifestos? Vou te dar 1 segundo pra adivinhar… rs bingo! Em você! Não no mundo, não na sociedade, não nas boates, não nas casas de prostituição, não nas esquinas… Isso acontecerá sim quando o Reino dEle for estabelecido em toda a terra, e até por consequência da sua manifestação, então qual a responsabilidade? Ativar o Reino de Deus onde você passar.

Sabe por que então alguns enxergam o Reino Eterno tão distante? Porque não o veem manifesto em você! Essa dói, mas é verdade: só há como visualizar aquilo que é exposto. Não dá pra você dizer que tem o fruto do Espírito Santo se ninguém consegue ver os seus frutos, assim como não dá pra dizer que você é templo se ninguém vê as manifestações dEle em sua vida. Arregace as mangas e não fuja do combate: sua missão é manifestar o Reino e estabelece-lo no coração dos homens! Deus já fez isso por você: alcance mais um! Deus abençoe!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s