#Palavras do Pai

Deleite #9

Boa tarde, gente! Decidi variar alguns dias entre textos e indicações de músicas não muito conhecidas, mas claro que sempre vou comentar algo da canção hehe

Hoje é “Filho Amado”, da Laura Souguellis. Recebi essa semana e me apaixonei:

É comum nos deleitarmos na presença de Deus, sentirmos alegria e prazer com Ele, mas e o contrário? Como dar prazer a Deus de forma que o coração dEle se alegre em nós? Sabemos aquilo que não O agrada de acordo até com as regras e normas da nossa sociedade, mas só o “não fazer o que é errado” não é o suficiente para dizermos que estamos fazendo o que é correto.

Listo aqui alguns versículos que falam sobre o que é o deleite/prazer de Deus:

Provérbios 11:20: “Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são perfeitos em seus caminhos são o seu deleite.”

Provérbios 12:22: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”

Provérbios 11:1: “A balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é seu prazer.”

Salmos 16:3: “Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo meu prazer”

Satanás quer nos enganar, fazendo-nos pensar que agradar ao Pai é difícil demais! (afinal, como ser perfeito, santo, justo ou praticar a verdade o tempo todo?) Mas andar com Deus é transformador: começamos a fazer o que não fazíamos e, impressionante, a ter prazer no que antes nos destruía (como Paulo disse sobre ter prazer nas injúrias, perseguições e tormentos). A chave para agradá-Lo é Ele mesmo!

Vamos pro lado natural: você só aprende o que seu amigo gosta quando vocês começam a conviver e ter intimidade, certo? Resolvido! Deus é Pai, amigo, irmão, Ele é tudo! Logo, para agradá-Lo, basta caminhar ao seu lado. Nem sempre estaremos 100% de acordo com sua Palavra e vontade, mas não desistir quando falhamos também é deleite para o Pai ;)

Que assim como disse pra Jesus, Deus possa olhar para cada um de nós e dizer: “És meu filho amado, em quem me comprazo.”

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s